Vox Populi foi montada em 80% de redutos pró-Lula

DENÚNCIA: PESQUISA FAJUTA DA DILMA

Como montar uma pesquisa fajuta para desempacar a Dilma.

Apesar de
Serra continuar favorito na corrida presidencial, segundo a Vox Populi, vale à pena conferir o material publicado pelo Blog do Coronel, onde ele desmonta esta pesquisa [que apontou um crescimento de 9% para Dilma], expondo a armação feita para inflar os números da candidata do Lula.

De uma mostra de 122 municípios, escolhidos a dedo, apenas 27 tem prefeituras oposicionistas


UM COMENTÁRIO INTERESSANTE
Isso tecnicamente se chama "enviezar" o resultado, viciando antecipadamente a coleta dos dados. Isso é comum no Brasil, infelizmente.

Faz tempo que eu, por experiências reais vividas na área, não acredito nelas. Cansei de ver propostas de pesquisas feitas com briefings direcionados para o resultado que se objetivava buscar.

Claro que o instrumento "Pesquisa" (com "P" maiúsculo) é uma ferramenta fundamental para embasar qualquer tipo de decisão ou encaminhamento de soluções. Seria obscurantismo negar isso. Mas no Brasil, elas são claramente distorcidas. Basta a análise simples da amostra para se sentir o cheiro da encrenca.

Temo que essa manipulação seja usada como cobertura para dar-se um "jeito" na apuração da eleição...Esse é o real perigo!

Eles precisam criar pelo menos o "clima" de uma possível aproximação ou virada para fraudar a apuração. Esse é o objetivo, com certeza. A eleição eletrônica sem comprovação física favorece a fraude e a manipulação de resultados, já que impede qualquer conferência. Por Celso/FL



VALE A PENA LER DE NOVO: PESQUISAS OU TEATRO?
Eu não consigo acreditar nessas pesquisas que dão ao Lula da Silva o “altar” da preferência popular.

O Lula sobe nos palanques para fazer promessas que nunca cumpre. Ele foi incapaz de construir um hospital, uma ponte sequer. Seu governo é considerado o mais corrupto de todos os tempos. Nunca assistimos tamanho cinismo, acompanhando de mentiras e mais mentiras. Ou eu vivo em outro mundo, ou nada sei; nunca ouço uma pessoa normal dizer que está satisfeita com essa roubalheira, pelo contrário: todos rezando para que termine logo essa tralha de governo.

Aqui, apresentamos o depoimento de um membro do nosso MOVCC que tem por hábito e, por postura cívica, fiscalizar tudo que esteja ao seu alcance. Ela foi alertada por um amigo sobre o “circo lulista que costuma preceder as pesquisas de opinião”, e então, foi lá na praça conferir e constatar a denúncia de seu amigo.

DEPOIMENTO DA BELLZINHA (Moderadora do MOVCC)
A coisa está tão descarada que no domingo eu saí para dar uma volta e, quando cheguei próximo a uma praça, todas as ruas estavam interditadas. Perguntei ao policial que estava comandando o trânsito, o que estava acontecendo e ele me disse que era uma tal de pesquisa.

Eu estacionei onde deu para estacionar e continuei caminhando até a tal praça, qual foi minha surpresa ao saber que se tratava de uma pesquisa sobre o Lula, e então me enfiei no meio da multidão e comecei a perguntar sobre um questionário, previamente respondido, que todos tinham nas mãos.

A pergunta era:
O que você acha do governo Lula?
R. Ótimo!!!.

Em suma, tudo o que se perguntava sobre o Lula – a resposta era a mesma “ÓTIMO.”

Depois disso continuei xeretando mais ainda e fui contar os ônibus das prefeituras do interior que tinham transportado os entrevistados até a Capital. Resumindo: contei 31 ônibus de municípios vizinhos à Capital. Não consegui encontrar os transportes da própria Capital, mas, seguramente deviam ser muitos, pois eu calculei modestamente cerca 2 mil pessoas presentes, pela quantidade de veículos que circundavam a praça.

É assim que o Lula aparece sempre bem na foto, tudo é previamente montado, organizado e manipulado. A população já recebe a resposta pronta no formulário da pesquisa.

Daqui a pouco teremos até os falecidos…100%. ( votando nas pesquisas). - Matéria publicada em 2009

2 comentários:

bellzinham@hotmail.com disse...

Outro fator muito importante e que merece ser observado é que, as datas escolhidas para as pesquisas, sempre coincidem com as inaugurações de obras públicas. Levando-se em conta a quantidade de coxinha,guarana e pão com queijo,era para a Dilma ter alcançado no mínimo 20 pontos a mais e não apenas 8 pontos...Acho que comeram as "coxinhas" e foram embora antes de responder as perguntas do entrevistador.
By Bellzinha. rsrsrsrsrssr.

Rejane disse...

Vejam os print screens

(eu tb tenho o arquivo completo em pdf que baixei ontem)

Após denuncia site do TSE entra em manutenção

http://antiforodesaopaulo.blogspot.com/2010/01/apos-denuncia-site-do-tse-entra-em.html

Nome de Serra é tornado ilegível no cartão

http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/01/denuncia-nome-de-serra-e-borrado-no.html