Prefeito tucano é internado em UTI após agressão cometida por petistas

Prefeito tucano é internado em UTI após agressão supostamente cometida por petistas em SP

Marcelle Ribeiro - O Globo

O prefeito de Borebi, cidade a 291 km da capital paulista, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região após ter sido agredido supostamente por um militante do PT, durante as comemorações pela vitória de Dilma Rousseff (PT) . Segundo familiares do prefeito Antonio Carlos Vaca (PSDB), a agressão aconteceu por volta das 20h30m deste domingo.

Familiares do prefeito disseram que integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) comemoravam a vitória da petista à Presidência numa praça no Centro da cidade e que, quando parentes do prefeito chegavam à casa dele, a três quadras da praça, viram que as bandeiras de apoio ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, haviam sido arrancadas.

Os parentes do prefeito chamaram a polícia e dois policiais ficaram na esquina da rua onde o prefeito mora. O prefeito foi conversar com os policiais e, na rua, foi surpreendido por dois homens, que começaram uma discussão. Os homens teriam dito a Antonio Carlos "quem manda agora somos nós", referindo-se à vitória do PT nas urnas. Um deles, que segundo parentes do prefeito estaria com uma camisa do PT, teria dado um soco em Antonio Carlos, e ele caiu batendo a nuca no chão, desmaiando em seguida. Os parentes do prefeito conseguiram colocá-lo num carro e levá-lo para o hospital.

O Hospital Unimed de Bauru, onde Antonio Carlos Vaca, está internado, informou que ele teve um traumatismo craniano, mas está acordado. Segundo a unidade médica, o prefeito deu entrada por volta das 22h30m e a equipe de neurocirurgia diagnosticou traumatismo craniano com fratura de crânio e hematoma intracraniano. "O prefeito passou por uma cirurgia para drenagem do hematoma e para estancar o sangramento", informa nota do hospital. O estado de saúde do prefeito é regular e ele não está sedado.

Em setembro do ano passado, uma ocupação de sem-terra a uma fazenda de Borebi foi destaque na mídia depois que manifestantes expulsaram colonos e usaram um trator para derrubar, segundo a polícia, cerca de sete mil pés de laranja.

2 comentários:

Joana D'Arc disse...

Isso é apenas o começo...A milícia nazipetista não dará sossego...

Anônimo disse...

Processo e cadeia para esse Brucutu.