Mexer no passado desta forma tendenciosa e canalha é cutucar cobra com vara curta

Esta novela, podem escrever, acabará sendo um tiro pela culatra, a Presidenta e os seus agregados sentirão isso. O SBT, está entrando em terreno minado como uma forma canalha de agradecer ao governo o rombo no banco Panamericano.
Mexer no passado desta forma tendenciosa e canalha é cutucar cobra com vara curta. É perigoso.

Texto Completo

No dia 31 de março de 1964, eu estudava no colégio estadual Rivadávia Corrêia, no Campo de Santana, próximo ao Ministério da Guerra. Terminava o meu ginásial. De um palanque próximo à Central do Brasil, pude ver de dentro do bonde Lins de Vasconcellos, o velho 75, que me levava e trazia todos os dias do Grajaú, onde morava, o derradeiro dia de João Goulart. Apesar dos meus quatorze anos vi que aquilo não acabaria bem...enfim, sou uma memória viva deste dia marcante.

Fui para a força aérea em 68, fiz parte do curso de engenharia na UFMG, no início dos anos setenta e, tres anos mais tarde, ingressei na PMES e fui fazer o curso na Academia de of iciais da PMERJ. Saí de casa aos quinze anos e não mais voltei."

Pude ver, nos ditos "anos de chumbo", tanto como civil -os anos de engenharia- e, até hoje como militar sem antolhos, tudo o que passou . Tivemos millitares que viam comunistas até num por de sol avermelhado?! Sim. Tivemos militares que debandaram para o lado errado?! Alguns. Mas a maioria, o grosso da tropa, deram a vida para mantermos este país, nosso país, só "NOSSO".
Conheço Cuba; de onde vieram nossos guerrilheiros, orientados por doutrinas trotiquistas, marxistas e outros istas mais. Pergunto:- onde anda o comunismo russo, a deletéria Cuba, sem o seu livre arbítrio?! Temos aí, a China, em que o capitalismo vai mudando sua história, pois foi o capitalismo, a única forma de gerir um país que surgiu expontaneamente, sem criadores de panacéias e utopias, surgiu da interação do homem com ele mesmo.

Não vou citar nomes desta caterva que está aí junto ao governo, posto que não vale apena, mas, nós, bem sabemos quem são: estão, nos mensalões, nas grandes empresas estatais, nos ministérios transvestidos de bons moços. A trinta anos atras, não tínhamos esta bandidagem extrapolando todos os níveis do tolerável, com ou sem colarinho branco. O brasileiro, mesmo com um ensino incipiente, tinha mais dignidade. Hoje, a falsa noção de prosperidade é vergonhosa, senão vejamos: todos têm celular, mas poucos tem dinheiro para inserir crédito; carro, é a coisas mais fácil de adquirir, mas, os iludidos, não têm dinheiro para a gasolina; casa própria financiada é engodo puro...quem viver verá. E por aí vai.
Enquanto nossos jovens ainda andam com camisas de CHE sem nem saber quem foi o tal, atraiçoado por Fidel, ao invés de ler nossa origem, nossos verdadeiros heróis!

Esta novela, podem escrever, acabará sendo um tiro pela culatra, a Presidenta e os seus agregados sentirão isso. O SBT, está entrando em terreno minado como uma forma canalha de agradecer ao governo o rombo no banco Panamericano.

Mexer no passado desta forma tendenciosa e canalha é cutucar cobra com vara curta. É perigoso.

Foi, com certeza, uma época dura para o Brasil, não tenho dúvidas; mas, só estão ,podendo governar e tudo o mais, posto que foram libertados das sua próprias e estúpidas amarras pelos militares patriotas.

Hoje, o procurador geral da república está recebendo da polícia federal uma denúncia contra o vice-presidente...isto faz-me lembrar uma fábula de Esopo, citada certa feita pelo grande brasileiro Coronel Jarbas Passarinho, em um dos seus artigos em uma revista de circulação nacional e olhem...bem depois dos anos ditos acima, é a sobre a "Cegonha e os Sapos"...leiam, amigos! Servirá de alerta! Tenho dito.

4 comentários:

Nicéas Romeo Zanchett disse...

Já não é de hoje que mentem, tentando mudar a verdadeira história do Brasil. Ultimamente estão passando dos limites. Não sabemos até quando as Forças Armadas brasileiras conseguirão supórtar tanta humilhação.
A verdade é que os guerrilheiros nunca lutaram pela democracia e sim por uma ditadura no estilo cubano. Atitude bonita teve o Fernando Gabeira (ex guerrilheiro) que disse com todas as letras: "não posso mudar a minha história, nós não lutávamos por uma democracia, mas sim por uma dutadura do proletariado." É um homem horrado ecorajoso. Não se esconde atrás de mentiras.
Nicéas Romeo Zanchett

Luis de Carvalho disse...

Cel Américo,
Seu texto deve constar em vários sites de oposição.
esparramem.

Luis de Carvalho

Unknown disse...

Fiquei curiosa em saber a versão que seria dada ao movimento de 1964, pela novela que começa hoje, no SBT. Não atinei para o seu verdadeiro motivo.
Nasci em 1943, vivi e sofri na pele os acontecimentos de anarquia que antecederam 31/03/1964. Estudava no Instituto de Educação, no início dos anos 60 e cansamos de ser obrigados a sair da sala de aula para retornar a residência (no Grajaú), à pé. Tudo fechado, todas as conduções paradas, greve geral. Alguns anarquistas nas ruas desafiando a polícia atirando pedras e etc, querendo implantar o comunismo no Brasil. Era dessa forma que eu via tudo acontecer, mas não vejo ninguém mencionar a fase que antecedeu o contra golpe de 31/03/1964. Por que?

Anônimo disse...

ESSE F.D.P. DO SILVIO SANTOS É UM SAFADO ENGANADOR DO CIDADÃO DE BEM, GANHOU O SBT DE PRESENTE DO GOVERNO MILITAR "No dia 22 de outubro de 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto 76.488, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Silvio passou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS (TV Studios) Em 1981, através de um lobby com a primeira-dama Dulce Figueiredo, com quem tinha longas conversas por telefone, Silvio Santos obteve a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. A partir das emissoras do Rio e de São Paulo, surgiu o embrião do SBT/Wikipédia", EM QUALQUER PAÍS DO PLANETA ESTARIA PRESO, NO GOVERNO PETRALHA FICA RINDO DE NÓS TODO DOMINGO "HAHAE". CARLOS SILVA/VITÓRIA-ES carlossilva66@bol.com.br