E Lula vai vivendo a sua decadência buliçosa sem dignidade. Agora compara a oposição ao câncer; nos comícios, cada vez menos gente… Ou “menas”, para fazer homenagem a uma era que começa a entrar em declínio

“Otium cum dignitate.” Não, não se traduza por “ócio com dignidade”, mas “lazer com dignidade”. Segundo Cícero, era a isso que deveria aspirar um patrício romano depois de se retirar da vida pública. O “otium” não tinha, originalmente, o sentido só pejorativo em que é empregado hoje em dia: o inútil, o irrelevante, o desnecessário. O “otium” era o tempo dedicado às coisas que fazem bem ao espírito: da boa mesa à filosofia, passando pela contemplação. Era, assim, uma espécie de descanso pela obra realizada, quando então as paixões mais acesas cederiam lugar à fruição, inclusive do pensamento. É bem verdade que o próprio Cícero não teve tempo de gozar de seu ideal. Antes disso, Marco Antônio mandou cortar-lhe cabeça e mãos… Não é de hoje que os poderosos tentam se vingar da arrogância de quem escreve, né, Apedeuta? Mas sigamos.

Lula poderia, depois de dois mandatos, dedicar-se ao “otium cum dignitate”. OK. Se não quer ler, já que confessou dormir até com Chico Buarque (e não se deve culpá-lo por isso), se não quer filosofar, se não quer contemplar a vida, tudo bem! Ainda lhe sobrariam, por exemplo, os prazeres da mesa. Brincar com os netos também deve ser coisa boa. Até mesmo fazer política, por que não?, como conselheiro… Mas quê!!! Faz questão de viver a sua decadência, o seu ocaso, da pior maneira possível: vociferando (embora devesse se preservar), esperneando contra a história, dando murro na ponta dos fatos, entregando-se a metáforas que demonstram seu ódio essencial ao regime democrático. Continue a leitura aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem a era lulla está próxima do fim mas, o que este homem fez ao país levará muitas décadas para concertar isso claro se o início fosse já.
Os globalistas usaram lulla e usam dilma para apenas um fim que é trasnformar nosso povo em escravos mentais da nova ordem mundial, um reino que está sendo construído na mente e no coração de todos.
Seja vc contra ou a favor ou acredite nisso ou não os fatos nos mostram que os países perderam completamente sua soberania e seus governantes são usados a bel prazer e descartados tal como, os poderosos que querem uma união mundial e uma centralização política.
Lulla está decaindo mas ainda vai vociferar muito e será ainda usado para fins globalistas, depois será descartado com um computador velho em algum canto, e assim é o ciclo.
Nossos governantes são apenas instrumentos da destruição da alma humana, nossa luta não é contra a esquerda ou contra a direita, nem contra partidos ou instituições, nossa luta é contra o “A Besta Emerge do Mar (Apocalipse 13:1-10)(quem lê entenda)”, esta besta esta assolando o mundo e colocando de joelho todas as nações, lulla é apenas uns peão dessa besta, assim como muitos que se dizem lutar mas sem perceber estão fazendo justamente o que a besta quer.
O mundo está sendo avisado, em todos os cantos vozes quase inaudíveis tentam despertar as mentes presas em todo este sistema diabólico, infelizmente como nos dias de Noé o mundo escarnece e zomba dos mensageiros.
Nossa luta nã é contra o lula nem contra a dilma Reginaldo, nossa luta é contra as potestades, contra os principados e contras as hostes nos lugares celestiais, e principalmente nossa luta é pela alma das pessoas, pois o inimigo está vindo e está furioso pois ele sabe que lhe resta pouco tempo, ai do povo da terra pois deixaram o caminho do senhor e agora estão sendo entregues ao carrasco.