Dilma diz que mete, sim, o bico em São Paulo! Então meu latim vai pra ela: “Non ducor, duco”. Ou: Por que adversários de Haddad deveriam levar ao ar trechos da fala da presidente!

A Repolhuda senhora está ficando atrevida em São Paulo, parecida fisicamente e mentalmente com seu deus  do planeta do "Menas". MOVCC


Por Reinaldo Azevedo - Veja Online
A presidente Dilma Rousseff participou ontem de um comício do PT na Zona Leste de São Paulo. Respondendo a uma provocação do tucano José Serra, que afirmou há dias que ela não conhecia a cidade e vinha “meter o bico” na eleição, afirmou: “Eu estou aqui hoje metendo o meu bico nessa eleição porque, para o Brasil, São Paulo é um fato, um acontecimento, e, sobretudo, um lugar onde moram milhões de brasileiros. Não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo”.

Então tá. Então, para ela, o lema do Brasão da cidade: “Non ducor,  duco” — “Conduzo, não sou conduzido”.

É importante esclarecer o contexto em que Serra falou em “meter o bico”. Dilma nomeou Marta Suplicy ministra da Cultura apenas para que esta entrasse na campanha de Fernando Haddad, o que vinha se negando a fazer. É claro que se trata de uma interferência despropositada. O ministério não pode servir como fator de ajuste dos beicinhos dos petistas, não é? Magoada porque Lula a alijou da disputa, a ex-prefeita exigiu uma reparação. Qual? Um ministério!

Dilma apoiar o seu candidato é normal. Resolver nomear um ministro só para resolver uma crise local é um procedimento bem pouco republicano. Aqui

Nenhum comentário: