Comissão da Verdade: Ustra diz que Dilma atuou em grupos terroristas

Coronel Ustra nega torturas e diz que Dilma fez parte de organização terrorista




Foto: Wilson Dias / Agência BrasilO coronel Ustra afirmou que lutou contra o comunismo


Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou o Destacamento de Operações de Informações-Centro de Operações de Defesa Interna do 2º Exército em São Paulo (DOI-Codi/SP) entre 1970 e 1974, negou a acusação do Ministério Público Federal de ocultação de cadáver.
— Agi com a consciência tranquila. Nunca ocultei cadáver. Sempre agi dentro da lei — disse.
O coronel compareceu nesta sexta-feira à Comissão e, apesar de decisão judicial que lhe garantia o direito de não se pronunciar durante o depoimento, falou e negou também que tenha cometido assassinato, tortura e sequestro. O ex-comandante afirmou ainda que nenhuma tortura foi cometida dentro das instalações do órgão de repressão do governo militar.
Ele também qualificou seu trabalho como antiterrorismo e citou a presidente Dilma Rousseff:
— Lutamos contra o terrorismo. Eles atacavam quartéis, roubavam armas, incendiavam rádio-patrulhas e explodiram dezenas de bombas. Enfrentei várias organizações de esquerda, entre elas quatro nas quais a atual presidente da República atuou.
O coronel afirmou que combateu "o comunismo" representado pelas organizações anti-ditadura da época e classificou como positivo o seu trabalho, que teria ajudado a preservar a ordem democrática.
— Se não fosse a nossa luta, hoje eu não estaria aqui porque eu já teria ido para o paredão. Hoje não existiria democracia nesse país _ disse.
Além do coronel Ustra, também fala à Comissão o ex-sargento Marival Chaves, que atuou na mesma instituição e já prestou dois depoimentos espontâneos à CNV. Marival Chaves e Carlos Ustra estão sendo ouvidos dentro da linha de pesquisa dos grupos de trabalho sobre as Graves Violações de Direitos Humanos cometidas por agentes do Estado ou pessoas a seu serviço entre 1946 e 1988.

Um comentário:

Renan disse...

O CORONEL USTRA SOLTOU OS CARROCHOS E FALOU A VERDADE QUE SABÍAMOS DE DILMA!
QUE FEZ ELA? NADA QUIS COMENTAR A RESPEITO...
Pois é, quem cala consente e as acusações nesse sentido contra ela são muitas, inclusive dele que são terroristas que queriam implantar à força uma ditadura comunista no Brasil; estavam em guerra aberta, e mortos e injustiças cometem-se dos 2 lados e os comunistas do PT querem se passar por "inocentes, vítimazinhas da ditadura militar", mas quando assumem o poder praticam uma ditadura muito mais repressiva: Fidel Castro e Kim Jong Um são o retrato fiel de seus ideais "democráticos", palavra que apreciam citar a todo tempo.
Democracia desse deste tipo só se for a do diabo que são em pessoa por terem ODIO A DEUS e à religião, especialmente a católica!
100% de absoluto acerto do Cel Ustra!
Como pode alguém se dizer católico e votar em quem odeia explicitamente a fé cristã? Pior que há muitos sacerdotes e religiosos supostamente católicos que os apoia querendo se passarem como fieis à Igreja, como a bem desmascarada recentemente Teologia da Libertação, um das ramificações comunistas de fachada religiosa.
Assim sendo, a COMISSÃO DA VERDADE = COMISSÃO DE DEFESA DE TERRORISTAS COMUNISTAS DO PT, SEJA QUEM FOR, SENDO COMUNISTA TÁ SALVO, pouco importa que sejam assassinos ou bandidos da pior espécie; bandidos entre si se entendem - como Cesare Battisti, pouco importa.
É bom notar apesar dessa e tantas outras evidencias que quem apoia ou vota no PT compartilha de toda a bandidagem que praticam e que descubram antes que quem os elegem elege justamente o diabo para os governar e, que para conseguirem manterem-se no poder, "TODOS OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS", pouco importa o que suceda e que são extremamente truculentos e intolerantes com quem não os aceite, além de serem do naipe das ideologias dos nazistas e fascistas que são fortemente opressores, materialistas e ateus!
Votou no PT? Compartilha doravante do ODIO A DEUS, do incremento da violência do PCC junior contra a menoridade aos 16 anos e de todas as corrupções!
É desses católicos que o diabo mais gosta e necessita, pois são a matéria prima pra infernizar uma nação!