AGRESSÃO: URUGUAIO SUÁREZ, QUE ATACOU ITALIANO, É REINCIDENTE EM DETADAS. É O 3º ATAQUE A DENTADAS DO URUGUAIO, QUE PODE SER SUSPENSO PELA FIFA


A Fifa examina as imagens mostrando o ataque a dentada do uruguaio Luis Suárez no ombro do zagueiro Chiellini e pode decidir pela punição do centro-avante da seleção Celeste. É a terceira vez que Suárez ataca adversários a dentadas: a primeira aconteceu quando ele jogava pelo Ajax, da Holanda, quando recebeu suspensão de dez jogos, e a segunda durante o campeonato inglês, quando agrediu um adversário do Chelsea. A Fifa não costuma pegar leve nesses casos: na história das Copas, já puniu jogadores agressores com até oito jogos de suspensão.
No confronto de duas grandes seleções, conhecidas por estarem acostumadas a sofrer, tudo que poderia se esperar do confronto decisivo entre Itália e Uruguai era muita emoção. Só que nos últimos tempos ninguém soube mais se impor em jogos de fortes emoções do que a equipe uruguaia e foi o que aconteceu nesta terça-feira. Em mais um duelo de muita entrega, o time de Óscar Tabárez venceu por 1 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
E se no duelo diante da Inglaterra o herói foi Luis Suárez, desta vez o zagueiro Godín decidiu a favor dos uruguaios. Gigante na defesa, ele foi novamente decisivo no ataque, como aconteceu tantas vezes durante a temporada pelo Atlético de Madrid, e marcou de cabeça, já aos 35 minutos do segundo tempo, o gol salvador.
O Uruguai chegou aos seis pontos, ultrapassando a Itália, que ficou com três, e ficando atrás somente da surpresa Costa Rica, que acabou na ponta do Grupo D com sete.
O JOGO – O começo foi do Uruguai, que conseguiu encaixar a marcação por pressão e não deixava a Itália sair jogando. Cavani se desdobrava entre o ataque e a marcação de Pirlo e exercia bem a função. As chances, no entanto, eram inexistentes, com um chute de antes do meio de campo de Cáceres sendo o destaque nos primeiros minutos. Continue a leitura aqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Como ele não levou nem ao menos cartão amarelo, Suárez não será suspenso e atuará no próximo jogo. A única atitude adotada pela Fifa é que o craque uruguaio será obrigado a usar uma focinheira.

Anônimo disse...

Técnico uruguaio pensa em trazer Cesar Millan, o encantador de cães, para ver se assim Suárez pare de vez com essa mania de morder seus adversários.

Anônimo disse...

Zagueiro italiano diz que ficou com raiva após a mordida que levou de Suárez.

Fifa, em caráter de extrema urgência, já determinou que o atleta da seleção italiana deverá tomar três doses de vacina anti-rábica.

Anônimo disse...

Já que o assunto é Copa do Mundo aqui vai uma infame, mas carregada de verdade:

Qual é a diferença entre o técnico da Ho1landa e o 'ex-prisidente' Lula?

Resposta:

O técnico da Holanda é o Louis Van Gaal.

O 'ex-prisidente' Lula é o Luiz vagal.

Anônimo disse...

Por falar em Copa do Mundo...

'Klose tem tirado sono de Ronaldo Fenômeno'

Seria o Miroslav ou a Roberta?!