Se os britânicos têm Jeeves, nós temos Temer, o vice-presidente com cara de mordomo de filme de assassinato, mas que assassinou, além de nosso crescimento, seu próprio senso de ridículo.

Seja lá o que o ministro da Fazenda Guido Mantega tenha, só sei que deve ser contagioso. Talvez seja algo que colocam na água em Brasília. O fato é que o vice-presidente Michel Temer embarcou na mesma nave espacial e foi para o mundo da lua. Deve achar que é vice-presidente da China. Disse que o Brasil está crescendo “fantasticamente”.
Não é piada! Ou talvez seja, mas de muito mau gosto com os brasileiros vítimas das trapalhadas de seu governo. Eis o que disse o vice na chapa de Dilma, que pede mais quatro anos do eleitor para preservar tanto crescimento econômico:
“Quando eu vejo esse entusiasmo, mais do que esse entusiasmo, essa unidade absoluta que existe entre os frentistas e entre os diversos sindicalistas do país”, disse o vice-presidente durante discurso no sindicato, antes de completar: “Quando eu vejo esse entusiasmo, eu digo: nem que a gente quisesse a gente não tem condições de perder a eleição. Nós vamos ganhar.”
Entre as razões para a reeleição, segundo Temer, está o crescimento do país. “O Brasil está crescendo fantasticamente”, afirmou o candidato à reeleição, que citou o setor de shoppings centers. Enquanto os principais analistas do mercado revisam sempre para baixo suas estimativas que apontam para um crescimento de apenas 0,3% este ano, Temer garante que tudo está fantástico!
No texto que publiquei anteriormente, reclamava da falta de humor refinado no Brasil, e citei como motivo de inveja o mordomo Jeeves, personagem de Woodhouse. Se os britânicos têm Jeeves, nós temos Temer, o vice-presidente com cara de mordomo de filme de assassinato, mas que assassinou, além de nosso crescimento, seu próprio senso de ridículo. Continue a leitura aqui

Nenhum comentário: