NYT: Teia de corrupção enredou o Brasil



Jornal levou a crise política brasileira a um passo além nas comparações com seriados. Para o NYT, o enredo político nacional se parece com a violenta “Game of Thrones”

O jornal The New York Times (NYT) traz em sua manchete nesta segunda-feira uma reportagem especial sobre a crise política brasileira. Os textos, assinados pelo correspondente Simon Romero, descrevem a Operação Lava Jato e relacionam os escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras e figuras centrais do governo com a crise política que afeta a governabilidade. Abaixo da chamada principal (Como a teia de corrupção enredou o Brasil, em tradução literal), ilustrada com uma grande foto da presidente Dilma Rousseff, há ainda imagens do senador Delcídio do Amaral (sem partido - MS) e do ex-presidente Lula.
O jornal americano entrevistou o senador e explicou seu papel como um dos protagonistas da crise política. Delcídio, ex-líder do governo no Senado, foi preso acusado de obstrução da Justiça e fez um acordo de delação premiada para diminuir sua pena. Em seu depoimento, ele implicou a presidente Dilma e outros políticos do PT nos desmandos na Petrobras. O texto do NYT cita que as delações de Delcídio atingiram não apenas figuras do PT como também de outros partidos, como o vice-presidente Michel Meter (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) Continue a Leitura em Site de Veja


Um comentário:

Anônimo disse...

A Dilma mete a mão
Mete a mão, mete a mão
Roubou tanto dinheiro
Que faliu com a nação!
A Dilma mete a mão
Mete a mão, mete a mão
Roubou tanto dinheiro
Que faliu com a nação!
A Dilma agora está na moda
Pois o mundo descobriu
Que ela é a maior LADRA
Da história do Brasil!
A Dilma mete a mão
Mete a mão, mete a mão
Roubou tanto dinheiro
Que faliu com a nação!