Quem conta com o ovo no ovoduto da galinha quebra a cara

Por Giulio Sanmartini- Prosa&Política
A incompetência e a falta de tirocínio voltaram a imperar nas hostes “dilmistas”. O presidente Lula usou o governo como um todo, de forma criminosa e ilegal, para tentar eleger Dilma Rousseff no 1° turno. Os números mostram que além de usar o dinheiro do contribuinte, o presidente e o comitê de Dilma, compraram os institutos pesquisa para divulgarem números fantasiosos e assim influenciarem os indecisos.

Mas nada adiantou, diz-se aqui na Itália que quem muito se ilude se emporcalha.

O fator”teflon” não funcionou em Dilma, como funciona em Lula e os escândalos perpetrados dentro da Casa Civil com sua cumplicidade “garraram. Também Lula inabilmente deu uma grande ajuda ao fracasso com seus constantes e agressivos ataques a imprensa que fez questão de fazê-los até no dia antes da eleição, quando afirmou: “O País dá lições ao mundo de democracia e de liberdade de imprensa, mas é uma pena que tem gente que confunde liberdade com autoritarismo”, disse. “Alguns setores não se deram conta de que as pessoas da senzala estão dentro da casa grande agora e precisam conviver democraticamente na diversidade.”.

Estes fatores foram determinantes para levar a disputa presidencial deste ano a um novo round, no dia 31 de outubro.

Segundo Rubens Figueiredo, diretor do Centro de Pesquisas e Analises de Comunicação (Cepac) e autor do livro Marketing Político e Persuasão Eleitoral, Lula foi o maior responsável pelo segundo turno: “Lula, o personagem mais importante desta eleição, mostrou-se muito raivoso e destemperado quando os escândalos contra o governo eclodiram e isso não pegou bem para grande parte do eleitorado”.

A isso acrescento que sem Lula, Dilma não estaria disputando turno algum. Mas ele como “dono” de tudo se meteu a “Mané Fogueteiro” e virou o fio. Em fim, o salto alto do sapato quebrou. No segundo turno certamente vamos encontrar uma Dilma, com a validade de seu perequeté vencida.

Não se pode ainda fazer qualquer prognóstico isento e honesto.

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Penso que os debates da emissoras de tv serão decisivos nesta etapa. Mas a oposição tem que se precaver, pois TODAS estão na algibeira do pt.