Nossos cumprimentos em especial ao (DEM) de Sta.Catarina, que soube dar o recado ao pedido mal educado e autoritário do sr. Lula Silva, quando pediu o extermínio do partido, não respeitando o Estado Democrárico Vigente em nosso país. Movcc/Gabriela
Folha.com - Com informações da Agência Brasil
Raimundo Colombo, candidato do DEM para o governo de Santa Catarina, venceu o pleito já no primeiro turno, com 52,67% dos votos válidos. Angela Amin (PP), aparece com 25,16% dos votos e Ideli Salvatti (PT), com 21,7%.
Líder nas pesquisas de intenção de voto, o democrata nasceu em Lages (SC) e começou sua carreira pública como deputado federal e estadual. Em 2003 foi eleito presidente do PFL catarinense —partido que deu origem ao DEM. Também foi secretário administrativo do partido no Estado.
Entre 1993 e 1997, ocupou cargos políticos como a presidência das Centrais Elétricas de SC (Celesc) e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Em 1998, ganhou uma vaga na Câmara, cargo ao qual renunciou em 2000 para concorrer novamente à prefeitura de sua cidade natal.
Foi prefeito de Lages entre 2000 e 2008, sendo reeleito em 2004 com mais de 70% dos votos. O mandato terminaria em 2008, mas Colombo renunciou em 2006 quando ganhou, nas eleições daquele ano, uma vaga no Senado Federal, função que ainda exerce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário