Recurso de bandido pé de chinelo

Por Giulio Sanmartini - Prosa&Política
Nesse governo de um partido que sempre se disse do povo e para o povo, que sempre quis ser o guardião da honestidade e da ética, o que se vê é somente os humildes e necessitados pagando de forma exagerada por seus crimes. O exemplo mais gritante desse sistema foi o da doméstica Angélica Aparecida Souza Teodoro, 18 anos, presa por mais de 4 meses, por tentar roubar de um mercado um pote de 200 gramas de manteiga, no valor de R$ 3,10, em São Paulo. Isto no país de mensalão.

Agora com o escândalo EeniceGate, onde roubou-se “pra caracas”, a impunidade começa a se desenhar, com a cumplicidade do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua candidata para ocupar seu cargo.

Os filhos de da ex ministra da casa civil, que faziam a venda de favorecimento em seu gabinete, estão foragidos e homiziados em local ignorada.

O ex-assessor da Casa Civil, Vinícius Castro é filho de Sônia Castro, sócia de filhos de Erenice Guerra, na empresa Capital Assessoria e Consultoria, que atuava na intermediação de negócios (lobby) de empresas aéreas com os Correios. Foi intimado junto à mãe para prestar depoimento na Polícia Federal (29/9), mas ambos, como bandidos pé de chinelo, orientados por um advogado de porta de xadrez (Emiliano Aguiar) se valeram do direito de permanecer calados e só devem falar ao final das investigações. Trata-se de um recurso de quem é culpado que “quer deixar como ta pra ver como é que fica”.

Mas todos vão ficar soltos, pois a principal sustentadora dessa patifaria é a amiga e protegida pela candidata a presidente Dilma Rousse e por tabela do presidente Lula, no governo petista, preso é só quem rouba para comer. Agora, depois desses fatos, colocar Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada é o mesmo que chamar raposa para tomar conta de galinheiro.

Na foto de dar inveja Cesare Lobroso, que sustentava ser a criminalidade inata, biologicamnte condicionada e denunciada no aspecto físico , podem-se ver Lula, Erenice e Dilma. Carlo Minc aprece só por pura babaquice.

Nenhum comentário: