Credenciamento de mensaleiros


Faltando pouco mais de uma semana para o aguardado julgamento do mensalão, o Supremo Tribunal Federal decidiu que até os réus no processo precisarão se credenciar para ter acesso ao plenário. A ideia é evitar que os acusados, já sob pressão por poderem ser condenados no maior esquema de corrupção do governo Lula, cheguem para acompanhar o veredicto e não tenham sequer onde se sentar.
A Secretaria Judiciária do STF fez as contas: cada um dos 38 réus terá resguardado um assento para si e outros três para seus advogados. Todos receberão crachás para terem “acesso exclusivo” nos dias de julgamento.
No apertado plenário do Supremo, 152 cadeiras estarão à disposição de mensaleiros e seus defensores. Como qualquer reserva que se preze, não poderá haver atrasos. Se os réus e advogados não estiverem presentes no tribunal até as 13h50 – dez minutos antes do início de cada sessão – os assentos não serão mais garantidos.
(Laryssa Borges, de Brasília)

2 comentários:

Anônimo disse...

Para aqueles que usam sua massa cinzenta fica mole perceber todo o teatro, que já verificou fatos anteriores que antecedem este julgamento. Na minha visão tudo vai ser um show business para toda a mídia faturar, alguns vão ser queimados, outros inocentados, tudo faz parte do roteiro preparado no segundo dia após as denúncias.(quem tem um intelecto superior entenda).

3 assentos para os advogados? Ué o jô vai defender todo mundo? Não entendi essa conta, estou aqui fazendo uma sessão espírita consuntando Einstein e Born para entender essa conta, pois apesar de meu alto Q.I não a conta não fecha --'.(zuera não sou espírita, sou cristão até a raspa do fundo da alma).

Vamos ver pela TV um bando de atores medíocres atuando na maior farsa que este país ja teve, e não só isso, vamos ver o poder comunista dedilhando cordas em seus bonecos pré-configurados. Será uma ótima observação sobre os métodos que essa gente usa atualmente.

Nosso país hj se encontra na situação de refém de tudo o que aparece, seja em nosso favor ou não. Quando a gente pensa que vai se livrar de alguns desses facistas desgraçados, temos a horrenda supresa de eles sairem ainda mais fortes com tudo isso.

Não sou profeta, sou um analista dos fatos lógicos que estudo, e o que vejo sobre o que vai acontecer sobre esse julgamento, me veêm a conclusão óbvia:
PT/Comunistas vão sair fortificados com isso e ainda aumentar a influência sobre essa população acéfala e já marcada para a escravidão.

Não há saída lógica, não há saída plausível para se livrar dessa gente, atualmente nem pela força, então peço perdão a nossas forças armadas pois tanto cobrei providências, sei que não vai adiantar um golpe militar, pois o povo já está refém e escravo das idéias comunistas, agora vejo claramente. estou aqui dia e noite estudando uma saída mas o problema é complexo demais e uma mente não pode dar conta.
O que ajudaria e muito é os intelectuais de todo país se unirem em algum lugar real/virtual e debaterem sobre alguma solução, algum plano a longo tempo, para talvez tentar parar essa gente!

Lidia Amaral disse...

Maravilha de comentário!