Eleição deste ano terá 106 'Lulas', 68 'Dilmas' e 48 'Tiriricas' candidatos

UOL ELEIÇÕES

Valdemir Siqueira da Silva, o 'Tiririca' de Frutal (MG), concorre à Câmara
Nas eleições municipais em outubro deste ano, 222 candidatos resolveram escolher nomes de urna –-aquele que aparece na urna eletrônica–- iguais aos de três campeões em eleições anteriores. Ao todo, 106 políticos escolheram Lula, 68 candidatas escolheram Dilma e 48 optaram por Tiririca como o nome de urna, de acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Divulgação PT
Valdemir Siqueira da Silva, o 'Tiririca' de Frutal (MG), concorre à Câmara

Efeito Tiririca
Neste ano, as "Dilmas", "Lulas" e "Tiriricas" não são necessariamente homônimos dos políticos famosos. Em Frutal (MG), o tratorista e candidato à Câmara Valdemir Siqueira da Silva (PT), 34, não teve dúvidas na hora de escolher Tiririca como seu nome de urna. Leia mais aqui

PS - Foi-se o tempo em que, o quadro político do Brasil era representado por homens de notório saber. Hoje, eleições mas parece um concurso do analfabeto mais esperto. MOVCC/Gabriela

Um comentário:

Anônimo disse...

Ontem saiu dados de uma pesquisa sobre a educação no Brasil, 1 a cada 5 brasileiros são analfabetos funcionais, não conseguem interpretar um texto simples e mal escrevem seu próprio nome.
Vou bater na mesma tecla e escrever:

A cada geração as pessoas ficam mais burras, é incoerente demais comparar com a quantidade de informação existente no mundo e mesmo assim o saber regride e não avança de jeito algum.
Não se trata apenas de uma qualidade péssima de ensino, prova disso são nações de primeiro mundo que tem ensino muito superior e seus intelectos tmb não conseguem resolver problemas simples do dia-a-dia.
Não se trata apenas de vc ler e escrever corretamente, é muito mais profundo que isso, é uma condição mental generalizada, anafalbetismo intelectual e incapacidade de evoluir nos pensamentos.

Com um povo neste estado, é impossível vc querer que exista candidatos dignos do cargo publico, fazendo uma analogia capitalista nosso país é como uma imensa empresa, e como toda empresa de grande porte na atualidade não encontra profissionais capacitados no mercado.
A grande maioria dos políticos e servidores em geral não tem capacidade nem competência para executar seus cargos, numa empresa séria não passariam da entrevista para emprego mas, na política a diferença que isso não é um requisito para o cargo, se o fosse faltariam candidatos qualificados e teríamos que adiar a eleições por décadas até que se prepare gente qualificada.

Como Bertrand disse o povo brasileiro não está preparado para a democracia, pois o povo não tem capacidade de decidir nada, assim como um analfabeto é incapaz de ler um livro.

O Caminho correto é nomear um rei capaz e preparado, este por sua vez arrumaria a bagunça, colocaria o país neste caminhbo e quem sabe daki a uns 50 anos(sendo otimista) ao passo que o povo evolui em saber e qualidade intelectual, esteja ai sim preparado para tomar suas próprias decisões.

Tivemos a chance de fazer isso pós ditadura mas, bandidos infiltrados na época manipularam mentes, ameaçaram poderes e hj governam o país e não vão permitir que outra chançe apareça.

Por isso as forças aramadas tem que se meter, pois mão há mais caminho nem há mais esperança, a porta se fechou e só pode ser aberta pela violência.
Diz uma bela frase:
" A violência só é nescessária quando a inteligência de um dos lados acaba."
A inteligência de nossos governantes já acabou faz tempos, agora é a vez da violência concertar tudo.
Se vc que se diz sábio não concorda não se esqueça do exemplo que o nosso criador deu com o dilúvio.
A maldade da raça humana chegou a tal ponto que Deus decidiu destruir todos os seres vivos. Deus deu às pessoas 120 anos para se arrependerem, antes da destruição. Foi cerca de 1.400 anos depois da criação. Deus viu que a maldade do homem era grande, que o desejo do seu coração era mau sempre e ele era perverso.

Se Deus o maior sábio do universo recorreu a violência para resolver o problema pq nós não façamos o mesmo? Tem situações que a inteligência não funciona mais, infelizmente esta é a realidade.
Veja um animal de carga, burro/jegue, quando ele não anda não adianta vc recitar poemas, só batendo nas costas ele anda, não tem jeito.