Advogado de Roberto Jefferson afirma que Lula ordenou mensalão

Folha de São Paulo
tualizado às 16h56.
A defesa do delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, afirmou nesta segunda-feira (13) no STF (Supremo Tribunal Federal) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou a compra de apoio para compor sua base aliada no Congresso.
"O presidente não é só safo, ele é doutor honoris causa em universidades internacionais. Mas é um pateta? Tudo isso aconteceu sobre suas barbas e nada. Não só sabia como ordenou tudo isso", afirmou o advogado Luiz Corrêa Barbosa.
Ele pediu que os ministros autorizem diligências para investigar e denunciar Lula. O advogado apresentou a defesa de Jefferson no oitavo dia de julgamento do caso no Supremo. A previsão é que esta fase termine na quarta-feira, quando, enfim, os ministros começarão a votar.

Defesa de Carlos Rodrigues diz que tese da compra de voto é ilógicaSTF não aceita que foro acabe após renúnciaSaiba quem são os acusados


A justificativa da defesa de Jefferson para investigar Lula é que os empréstimos do BMG e do Banco Rural ao PT, que teriam irrigado o mensalão, estão ligadas a um decreto de Lula que permitiu os bancos privados a concederem crédito consignado.
"É evidente a coligação, o entrelaçamento entre esses atos", disse o advogado.
Criticando o Ministério Público Federal por ter deixado Lula de fora da denúncia, o advogado afirmou que os ex-ministros denunciados José Dirceu, Anderson Adauto, Luiz Gushiken "eram executivos" a mando de Lula.

Ele disse que Lula "traiu a confiança do povo", e acusou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de ter sido omisso ao não denunciar Lula e acusou a Procuradoria de ser uma "caixa-preta". "Ele [o procurador] não fez seu trabalho, ele se omitiu."
"Pela prova produzida [pelo Ministério Público Federal], vai gerar um festival de absolvições, o mandante está fora", disse. "A prova não permite condenações. Digam ao povo que isso foi coisa do procurador-geral que se recusa a fazer seu trabalho."
"É claro que Vossa Excelência [o procurador-geral] não poderia afirmar que o presidente da República fosse um pateta. Que sob suas barbas isto estivesse acontecendo e que ele não sabia de nada", afirmou. Aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante não é a notícia ela já era mais que esperada, interessante é a reação do Lulla.
Lula diz(seus acessores) que nem viu o stand Up e não tem nada a falar sobre o assunto igual bebado que não quer fazer o teste bafômetro.
A questão moral disso tudo vou tentar desenhar com as letras. Pegaremos eu como exemplo Eu, este mesmo que vos escreve, e vamor entrar no campo das hipóteses e apresentar seguinte situação.
Um advogado acusa-me de chefiar uma quadrilha de ladrões de calcinhas, somos evidentemente um bando de tarados que se uniu pra xeirar calcinhas. Quem aqui acreditaria que um cara como eu que não sou ninguém na sociedade conseguiria evitar de ir diante de um juiz dar explicações e me defender? Eu poderia evitar um mandato judicial e usar a frase do momento: " A constituição me garante direito ao silêncio"?
Por que o nosso ex-presidente nao que dar explicações ao país? Vai ficar calado diante de tantas acusações graves contra ele? O filme que faz sucesso no Brasil é "os Inocentes do Silêncio" , versão mafiosa do filme americano Silêncio dos inocentes. CPMI cachoeira já virou seriado, tem até musa!

Lula não esta sendo acusado de nada porque seu Gurgel? Vc não é o acusador? Quer dizer que "desconfianças" virou agora pena alternativa para corrupção e golpe na democracia?
Al Caponne é um florzinha perto desse Lula, pois Al Capone aterrorizava juizes locais, como acontece hj no Brasil, mas ele jamais teve poder suficiente para sequer ameaçar a poeira dos pés de algum magistrado americano na mais alta corte de justiça daquele país! Aqui o Lula mete pressão nos Magistrados e controla toda acusação esta mesma corte julga para terminar tudo em pizza! Al Caponne hj seria um anotador de recado do Lula.
Lula está simplesmente se tornando o maior traidor que este país já teve e ele não precisa dar explicações?
Lula não quer responder pq ele não tem capacidade moral nem intelectual para se defender de fortes argumentos, se ele abrir a boca agora vai se enrolar tanto que evidentemente vai se entregar igual batedor de carteira confessando tudo após uma pressão do guardinha. Se lulla vai se declarar algum dia, com certeza vai ser por um texto feito por intelectuais da mentira, ou talvez o texto esteja até pronto e estão esperando o momento certo para se pronunciar a respeito.
Exército por favor, vergonha na cara por favor, mete porva nesses bandoleiros e coloca uma mente brilhante lá no poder, alguém com coragem moral e saco pra aturar tanta besteira, alguém como Olavo de carvalho ja resolveria, só não sei se ele aceitaria tal cargo...
A grande mídia tmb foi acusada de ajudar o PT no seu esquema de poder mas quem não sabe disso? Alguém aqui acredita no que sai em grandes revistas/jornais/televisão? A mídia é dos bandidos desde o tempo anterior a ditadura.
cadê o exército? Papel de vcs não é nos proteger das organizações criminosas internacionais e países invazores?
Por que um traidor como o seu lula não esta em uma sala escura amarrado em uma cadeira levando maior surra pra confessar quem são o resto do seu bando de criminosos? Vcs são um expercito de que? De salafrarios covardes que assiste nosso país sendo destruído por violência roubo e mentiras e não fazem simplesmente nada?
Na mídia são todos refém de um esquema gigantesco de poder, pegando um exemplo como o da revista Veja, nenhum de seus blogueiros pode sequer dizer um A sobre denuncias contra Policarpo Jr., é a lei do siLêncio o silêncio dos inocentes....