Quer dizer que é essa
a seleção brasileira de advogados criminalistas? Então são esses os doutores
que cobram por hora e calculam os honorários em dólares, graça só alcançada por
alquimistas capazes de transformar em filho extremoso um matricida confesso? É
o que perguntam, espantados, os brasileiros razoavelmente cultos que acompanham
desde segunda-feira a passagem da procissão dos perjuros pelo plenário do
Supremo Tribunal Federal.
Para quem viu em ação
um Evandro Lins e Silva, Márcio Thomaz Bastos parece estagiário no primeiro
júri. Para quem conheceu um Waldir Troncoso Peres ou um Evaristo de Moraes
Filho, o exército de bacharéis do mensalão lembra uma tropa de candidatos a
vereador num comício de grotão.
A discurseira de
improviso escancara a retórica anêmica, os escorregões gramaticais, as pausas
hesitantes, a adjetivação gordurosa, sobretudo a argumentação indigente. A Era
da Mediocridade anda provocando estragos de bom tamanho em todas as categorias
profissionais. Chegou a vez dos advogados.
Um abismo separa os
seguidores de Sobral Pinto dos devotos de God Bastos. O grande orador de tribunal é uma espécie
extinta.
2 comentários:
Que falta grandes oradores é óbvio, a média de inteligência dos habitantes deste país ainda é o de um grotão como poderia ter grandes oradores em qualquer área? O que está em falta total mesmo é a falta de vergonha na cara, a falta de coragem ao não enfrentar a verdade só por terem proteção de poderes que não lhe são particulares. Para ser do bem não precisa ser inteligente, basta ter caráter, vergonha na cara e principalmente temor de Deus.
Nosso país é deficiente em tudo e estupidamente os eleitores acreditam que lá fora o Brasil é respeitado e admirado quando na verdade, somos zombados! Educação é um assunto que ocupa boa parte da zombaria, em suma há uma guerra intelectual lá fora e nós brasileiros, somos apenas o povo construindo pirâmides/impérios particulares.
Brasileiro só é esperto pra roubar/enganar e mentir, está ai o motivo pelo qual os advogados de defesa dos bandidos estarem no topo nas vitórias.
Isso se combate com educação, frase velha, tão velha que já morreu, na cabeça de todos educação era obrigação da geração anterior, pq afinal evoluimos, de células do mar para bestas/acéfalos/burros sei lá cada um sonha ser um bixo ou ser mitologicos não é verdade?
Nossa Justiça simplesmente está sob controle particular de alguns interesses, acredito que essa regra se extende para toda e qualquer instituição em território brasileiro.
Nossas escolas formam nossos mais ilustres bandidos, pq não formaria nossos ilustres advogados? Me diga de qual árvore vem este fruto que podemos verificar se ela esta curtida de pragas e parasitas.
Nossas universidades formam capatazes de mafiosos além de apoiar intelectualmente com os mesmos mafiosos, não é uma bela família esta? afinal todos faturam alto do suor dos impostos pagos que família não estaria feliz e unida com isso?
ironic epic
↕↕↕↕↕↕↕↕↕↕
Um país poderoso como o Brasil que investe pesado em educação e esporte há de obter sempre e constantemente homens de altíssimo nível intelectual/moral/físico como os políticos e advogados, somos rodeados por tantos sábios tantas mentes ilustres e tantos seres mitológicos no esporte que meu dia começa com um belo raiar do sol mesmo que esteja chuvendo enxofre, pois basta olhar para a mídia ou sua própria janela para ser bombardeado com a luz desses seres de intelecto superior e heróis de armaduras de RPG.
E maravilhoso morar em uma país que tem luz própria, nem precisamos do sol, aquela bola de fogo inútil lá pendurado pelo nosso onipotente Deus.
Vou analizar a qualidade de nossos advogados comparando ao esporte brasileiro nas olimpíadas.
Ficamos em 22° lugar, poderia comentar centenas de causas aqui mas, quero salientar algo que me chamou a atenção.
A Jamaica... sabe mano, akela do Bob....(tofazendo pausas pq os malucos viajam no Bob) que maioria dos brasileiros até o universitários, acham que é uma ilha cheio de maconheiros e mesmo quem não é; vive chapado só por morar lá, esta mesma terra de todo mundo munto louco ficou em 18° lugar.
A cidade mais populosa da Jamaica nao chega a 1 milhão de habitantes, a décima cidade mais populosa deles é menor em habitantes que meu bairro, no Brasil tem mais maconheiro na cidade de SP do que a população da jamaica inteira.
Eles tem 3 milhões de habitantes similar quantia em favelas de São paulo e mesmo assim ficaram 4 posições na nossa frente, a maconha que eles usam é melhor que a brasileira seria o motivo, processem os traficantes... Bob se fez divindade e usa de forças místicas para ajudar seu povo?
Como é que uma país deste cheio de maconheiro pode superar o Brasil?
Deve ter um segredo, droga vou ter que pesquizar sobre a Jamaica ou vou ter que ir lá encher meu pulmão do ar contaminado pela cannabis e entrar no mundo espiritual de Avatar e perguntar ao Rei Cabelo Bob...
Descobri dois pontos importates:
1)Jamaica é quase 80% cristã, Deus deve dar umas ajudinhas para aquele povo, injusto eu sei, assim fica fácil ganhar medalhas...o fato de nós aqui nem precisarmos de sol para enchegar o caminho deve ter alguma relação.
2)Indice de analfabetismo da jamaica é de 20% e destes 20% só 8 são analfabetos completos, 12% são funcionais, alfabetizados básicamente sem conhecimento superior que é considerato analfabeto porque não pode contribuir intelectualmente para o país entendeu MEC?
Aqui é muito menor que 20% o numero de pseudo intelectuais que parasitam em cargos publicos/privados no Brasil(inclusive no MEC), só que tem um porém, aqui a pesquiza acredita que analfabeto funcional é alguém educado o suficiente para contribuir intelectualmente. Vejam Lula e Tiririca são dois homens que transcedem o tempo e o espaço com sua sabedoria, os estrangeiros choram lágrimas de sangue tamanha inveja ao ver Lula. Afinal lulla ja foi presidente e quem duvida que nao vai voltar? A duvida se ele volta ou não seria simplesmente ele quer de novo ser humilhado com um cargo tão insignificante diante de sua sabedoria trascendental.....
Brasil está intelectualmete condenado e tem gente que acha guerra uma opção exagerada e precipitada.
Postar um comentário