Pesquisa aponta que 62% dos paranaenses são contra a PEC 37, que engessa o Ministério Público


ucho.info
Engrossando o coro – Levantamento encomendado pelo deputado federal Sandro Alex (MD-PR) apontou que 62,16% dos paranaenses consideram “negativa” a PEC 37, proposta em tramitação no Congresso Nacional que restringe o poder de investigação criminal do Ministério Público.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 19 e 23 de abril em 84 cidades do estado e ouviu 2.014 eleitores maiores de 16 anos. A margem de erro é de 2%.
Do universo de entrevistados, 28,15% consideraram a PEC “positiva” e 9,68% disseram não saber. Em outra sondagem do levantamento, 63,60% não concordam que as investigações criminais fiquem apenas a cargo das Polícias Civil e Federal, enquanto 29,94% concordaram e 6,45% não sabem.
A pesquisa também avaliou o desempenho do Ministério Público. Aprovam o trabalho do MP 52,14% dos entrevistados, desaprovam 28,40% e não sabem 19,45%. Ao serem perguntados se já ouviram falar da PEC, 43,05% disseram que sim e 56,95% que não.
A PEC que garante exclusividade das investigações criminais às políticas Federal e Civil, de autoria do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB-MA), deve ser votada pelo plenário da Câmara até o final de junho.

Um comentário:

Marcio disse...

OBRIGADO, ALIENADOS ELEITORES DO PT POR AJUDAREM NA TENTATIVA DE CALAR O MINISTERIO PÚBLICO!
A tentativa de calar ou abafar o Ministério Público é uma das estratégias dos comunistas para agirem à vontade: roubar, espalhar a miséria geral - nesse sentido a teoria do igualitarismo funciona muito bem, os donos do partido e assessores em cima e a ralé lá em baixo escravizada sob chicote - e o Ministério Publico de fato atrapalha seus planos.
De novo: obrigado, amestrados eleitores do PT!
V estão por detrás disso e quando derem por fé já terão caído na arapuca, será tarde demais para voltar atrás e desejar a volta de um regime como a antiga ditadura militar!
Já era!