Cientistas provam que a alma pode sair e observar o corpo

Cientistas provam que a alma pode sair e observar o corpo num estudo que com mais de 70 casos de pessoas que estiveram clinicamente mortas.
Cientistas provam que a alma pode sair e observar o corpo

Ciência Online
Na Holanda, cientistas e pesquisadores elaboraram um estudo onde revelam que a alma pode sair e observar o corpo.
Para chegar a essa conclusão, os cientistas estudaram mais de 70 casos de pessoas que relataram esse tipo de experiências durante o período em que estiveram clinicamente mortas.
Um dos casos mais impressionantes relatado na pesquisa é o de um paciente clinicamente morto durante 20 minutos numa cirurgia cardíaca. Se o seu regresso à vida surpreendeu médicos, aquilo que ele contou em seguida deixou-os ainda mais perplexos.
O paciente descreveu que "saiu de seu corpo" e soube indicar com precisão a posição específica de cada um dos médicos durante o período em que estava morto, além de ser capaz de enumera outros fatos relevantes que aconteceram na sala no mesmo período.
Os médicos responsáveis pelos estudos foram Titus Rivas, Anny Adrien e Rudolf Smit, que publicaram um livro sobre a temática, que até ao momento apenas se encontra disponível em holandês e se chama "Wat een stervend brein niet kan", ou "O que um cérebro morrendo é capaz de fazer".
No livro, eles explicam os casos e concluem que diante destas evidências é impossível negar a ausência do paciente do seu corpo durante a morte clínica. No entanto, esta ideia ainda não é bem aceite na comunidade científica.
O número reduzido de casos e a falta de comprovação evidente de que as almas dos pacientes estiveram fora de seus corpos faz com que muitos cientistas sejam cépticos. Nessas circunstâncias poucos dão valor aos depoimentos dos pacientes sobre as situações que vivenciaram. [Yahoo]

Nenhum comentário: