“Apesar de não constarem na lista, Dilma e Lula a encabeçam”, afirma líder do PSDB no Senado

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, afirmou neste sábado (7) que o fim do sigilo do processo da Operação Lava-Jato revela finalmente ao País que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. “Apesar de não constarem na lista, Dilma e Lula a encabeçam”, afirmou Cássio Cunha Lima.
A declaração ocorre após a confirmação de que o doleiro Alberto Youssef disse, em depoimento à Justiça, que Dilma e Lula “tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões” na Petrobras.
De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo deste sábado (7), Youssef declarou em delação premiada que o esquema de corrupção na estatal era de conhecimento da cúpula petista. “O alto escalão do governo tinha conhecimento”, disse, citando genericamente o Palácio do Planalto.
Na reta final da eleição do ano passado, a revista Veja publicou uma reportagem afirmando que Lula e Dilma sabiam de tudo. Na época, a presidente foi à TV e disse que iria processar a revista por tentativa de golpe.
Segundo a Folha, além de Lula e Dilma, Youssef afirmou em juízo que também sabiam da roubalheira na empresa Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman, Antonio Palocci, José Dirceu e Edson Lobão.
Carvalho foi secretário-geral da Presidência na gestão de Lula e de Dilma. Os demais ocuparam a chefia da Casa Civil, com exceção de Lobão, que foi ministro das Minas e Energia de Dilma.
Leia matéria no site da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário: