Dilma pagou caro e o PMDB voltou para o seu lado

Ricardo Noblat - 0 GLOBO
Como os mais céticos suspeitavam, o PMDB tinha um preço, sim, para indicar nomes destinados a compor o ministério reformado da presidente Dilma Rousseff. E assim, depois de assinar embaixo da fatura, ela pôde, ontem à noite, recolher-se em relativo sossego aos seus aposentos do Palácio da Alvorada. Havia ganhado a batalha.
O preço do PMDB: dois ministérios para os deputados federais, mais dois para os senadores, e outro para deputados e senadores desde que eles sejam capazes de se entender em torno de um nome. Na véspera, Dilma fora dormir aflita. O PMDB ameaçara ficar de fora do seu novo governo. Poderia ser o começo do fim.
A trinca de caciques do partido (Michel Temer, vice-presidente da República, Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, e Renan Calheiros, presidente do Senado) fora consultada por Dilma e se negara a apadrinhar novos ministros. Alegara que não o faria para não dificultar a tarefa dela de enxugar o governo.
Mas o PMDB não se resume aos seus caciques. E pelo PMDB falam muitos. Dilma pediu então socorro a Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, a Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara e que almeja se reeleger para a função no próximo ano, e a Eunício Oliveira, líder do partido no Senado. Deu certo. 
Entre os ministérios a serem controlados pelo PMDB, está a joia da coroa – o Ministério da Saúde, o de maior orçamento e importância da área social, com uma capilaridade capaz de oferecer empregos e oportunidades de negócios a quem souber aproveitar. O PMDB tem políticos experientes e aptos para a tarefa. Continue a leitura em NOBLAT em O GLOBO

Um comentário:

Anônimo disse...

Observem o movimento do PMDB Rio(Eduardo Cunha, Leonardo Picciani sao do RJ), no Rio sempre estiveram nas posições principais de liderança, na câmara dos vereadores, ALERJ(Famíla Picciani), governo do estado(sergio Cabral, agora Pezao), prefeitura(Eduardo Paes), secretarias municipais e estaduais... tentem imaginar o quanto estes políticos articulam e se protegem para se manter no poder...O RJ arrecada horrores em R$, pelos impostos(é cidade cara de se morar) e tb pela atuação Petrobrás em alguns municipios do RJ(Royalties do Petrólio);neste ano uma série de obras estruturais estão sendo realizadas(olimpíada RJ), a Av. Brasil(via importante na cidade) é um exemplo disso...o BRT na zona oeste em menos de um ano já está cheio de defeitos e buracos.... Já em Brasília o movimento é agir como urubu em cima da carniça. Nunca acreditem quando PMDB diz ser a favor da população ou da democracia...eles não estão nem aí com a democracia, mas sim com o quanto vão ganhar no negócio!!!! Investiguem TELERJ na época do Cunha...
Sabem de nada inocentes!!!!