DELCÍDIO OFERECEU A CERVERÓ MESADA DE R$50 MIL E FUGA PARA O EXTERIOR .DELCÍDIO OFERECEU FUGA E MESADA PARA CERVERÓ NÃO O INCRIMINAR Publicado: 25 de novembro de 2015 às 10:14 - Atualizado às 10:47




Uma gravação de áudio, entregue à Polícia Federal pelo filho do ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró seria umas das principais provas de que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) tentou evitar que Cerveró mencionasse os nomes de Delcídio e do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, no depoimento de delação premiada.
Na gravação, o senador petista conversa com pessoas ligadas ao ex-diretor e oferece rotas de fugas para Cerveró, como sair pelo Paraguai, além de uma mesada de R$ 50 mil, de acordo com investigadores. O senador, na conversa, tentava evitar que fosse revelada uma suposta participação dele em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Para as autoridades, a proposta caracteriza tentativa de obstruir o trabalho da Justiça, que é crime previsto no artigo 329 do Código Penal. Leia mais em site do Diário do Poder
A IMAGEM DA TV MOSTRA O MOMENTO EM QUE DELCÍDIO AMARAL CHEGAVA À SUPERINTENDÊNCIA DA PF EM BRASÍLIA. (REPRODUÇÃO TV GLOBO)

Nenhum comentário: