AO VIVO: Câmara começa a discutir processo de impeachment

A Câmara dos Deputados deu início nesta sexta-feira, às 8h55, aos debates sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação está prevista para acontecer no domingo, às 14 horas. Aberta a sessão, o jurista Miguel Reale Jr., um dos autores do pedido de impeachment contra a presidente, falou por 10 minutos sobre a peça de acusação. Na sequência, foi a vez da defesa da presidente, com o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. Depois, até cinco representantes de cada partido, além dos líderes das bancadas, podem falar da tribuna.



Em goleada de 8 a 2, STF rejeita recurso de Cardozo para anular impeachment. Tchau, querido!

Por Felipe Moura Brasil - Veja Online

José Eduardo Cardozo perdeu de goleada no Supremo Tribunal Federal.
Por 8 votos a 2, a Corte rejeitou o mandado de segurança do advogado de Dilma Rousseff disfarçado de advogado-geral da União para anular o relatório do deputado Jovair Arantes favorável ao impeachment e supender a votação no plenário da Câmara agora confirmada para o domingo, 17.
Publicidade
Só a dupla governista Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello, unida em todas as votações da noite, evitou que Cardozo perdesse de zero.
Comentei a sessão em tempo real mais uma vez.
As tuitadas abaixo incluem a cobertura do julgamento anterior que reafirmou a manutenção da ordem de chamada dos deputados após um empate de 5 a 5 entre os ministros, mas que, pelo critério de desempate do regimento do Supremo, favoreceu Eduardo Cunha.
Veja os melhores momentos desta noite histórica.

Continue a leitura aqui

Nenhum comentário: