Francischini pedirá ao TCU auditoria nas contas da LEI ROUANET


  • 31
    41
  • #Política
  • 22 de Maio, 19:43


  • 3141
  • #Política
  • 22 de Maio, 
  • Fernando Francischini
    Acabou a FARRA com a Lei Roaunet!!
    Vou pedir ao TCU auditoria nas contas da LEI ROUANET na gestão do PT!
    Vamos ver se todos os projetos estavam dentro do regulamento e se não houve esquema de CAIXA 2!!!
    QUEM ME APOIA???
    ****LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA!****
    Francischini pede ao TCU auditoria nos repasses da Lei Rouanet na gestão PT
    O deputado Fernando Francischini (Solidariedade-PR) vai protocolar, nesta segunda-feira (23), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle requerimento para abertura de uma Proposta de Fiscalização e Controle - PFC que solicitará ao Tribunal de Contas da União (TCU) a apuração de todos os projetos para os quais a Lei Rouanet concedeu captação de verba nos últimos 14 anos.
    O deputado quer analisar se o Ministério da Cultura cumpriu os critérios estabelecidos TCU que proibiu a destinação de recursos para eventos com fins lucrativos e autossustentáveis. Segundo o órgão, esse tipo de patrocínio distorce os objetivos do Ministério da Cultura, como o incentivo à cultura regional, já que o dinheiro prioriza as estratégias de marketing das empresas patrocinadoras.
    O parlamentar ainda afirma que, segundo denúncias, poderia haver um plano em que parte do dinheiro investido por empresas - no momento da captação - era devolvida para as mesmas por fora, em esquema de caixa dois. E que também haveria pagamentos de valores a empresas terceirizadas, sem a devida comprovação dos serviços realizados, para desvio de dinheiro público.
    "Parece que os supostos artistas, que com certeza não representam a grande maioria destes profissionais, que hoje berram pela volta do MinC vivem em uma realidade paralela. Só no Ministério da Cultura, o rombo que Dilma deixou foi de R$ 260 milhões. É impressionante que em um momento em que o SUS padece de total abandono, os artistas alinhados com o PT briguem somente pelo dinheiro público para a Cultura", critica Francischini.
    Curta PapoTV

    Nenhum comentário: