MARILENA CHAUI VIRA MOTIVO DE CHACOTA UMA VEZ MAIS AO AFIRMAR QUE MORO FOI TREINADO PELO FBI

A esquerda é uma grande piada. Só não tem graça porque causa estragos enormes no poder. E como essa grande piada sem graça que ela é, claro que a “pensadora” ícone dessa esquerda também seria uma grande piada, ainda que novamente sem muita graça quando lembramos que ela influencia muitas cabeças ocas Brasil afora. Sim, falo da “filósofa” Marilena Chaui, aquela que abandonou Spinoza em troca de Lula e Marx, e que jádisse que odeia a classe média “fascista”, arrancando risos do ex-presidente com inclinações fascistas.
Dessa vez Chaui se superou, se isso for possível. Ela disse em vídeo publicado no domingo que o juiz Sergio Moro foi treinado nos Estados Unidos pelo FBI e que o propósito da Operação Lava-Jato é arruinar com a soberania nacional e roubar nosso pré-sal. E ninguém chamou os homens de branco! Não! Chaui mereceu até destaquena grande imprensa, como se fosse mais uma opinião muito válida, consistente, que merecesse espaço na mídia e não na sessão de humor. Vejam:
A esquerda é patética mesmo, como a própria Chaui. O fato é que estão todos desesperados com a Justiça, pois ela se mostrou um duro obstáculo ao seu projeto golpista, fascista, socialista, bolivariano e comunista. Pobre Lula! Aquele que quando fala ilumina o mundo é um injustiçado. No fundo, há um grande golpe mundial, liderado pelos americanos (Obama?), para roubar nosso precioso pré-sal. Quebraram a Petrobras! E não foi o PT…
Como alguém ainda pode levar a sério essa senhora? Não, ela não está gagá; ela é isso mesmo, e sempre foi. Uma defensora das maiores atrocidades com esse ar de sabedoria forçada. Não passa de uma apologista do socialismo e do petismo, ou seja, uma completa imbecil ou uma rematada canalha, o leitor escolhe uma das duas únicas alternativas. Mas ela ainda tem sua influência, ainda “faz cabeças” por aí, e isso é o mais assustador. São pessoas assim que dão aulas em nossas universidades. Depois querem saber porque Paulo Freire é nosso “patrono” e porque estamos na rabeira do ranking mundial de educação?
Para pessoas como Chaui, o problema nem seria o juiz Moro ter sido mesmo treinado pela inteligência policial estrangeira. Se fosse a KGB, que realmente treinou um monte de militantes comunistas que hoje bancam os “intelectuais” em nosso país, aí ela acharia lindo. Não é com a “soberania nacional” que ela está preocupada a ponto de inventar esses absurdos. É com a “soberania vermelha”.
Chaui poderia ter se aposentado com seu livro sobre Spinoza. Mas aí, convenhamos, seria apenas mais uma professora medíocre. Para ter esse destaque todo, ela precisou ser mais do que medíocre; precisou ser patética a um grau espantoso. Ganhou a fama, foi aplaudida pelas hienas, mas acabou motivo de chacota nas redes sociais das pessoas que pensam. Que constrangedor… Leia aqui
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário: