"Não me deixam governar"

EDITORIAL DO BLOG

Lula é absurdamente fora de moda! Não estou falando de desfile de roupas "fashion" - mas, sim, do desenho de seu caráter infame, e de sua militância ativa na "revolução dos sem preparo". Abaixo o crime e os vagabundos que se beneficiam sob a capa protetora da política social em nome da pobreza. O discurso de palanque do maior corrupto de todos os tempos é um verdadeiro estelionato.

Lula já começou a usar o velho e carcomido refrão de sua campanha sem vergonha e antecipada. “Não deixam o homem trabalhar”. A grande verdade, é que a oposição tem papel fundamental nas campanhas do Lula da Silva. Ele precisa apontar seu dedo sujo e acusar, para justificar sua incompetência e má-fé.

O Lula da Silva acusou ontem a oposição de tentar impedi-lo de governar o País. A declaração foi uma resposta ao questionamento do PSDB e do DEM, na Justiça, contra o programa Territórios da Cidadania, lançado esta semana pelo governo federal.

"A oposição, quando esteve no governo, não governou, e agora eles tentam impedir que você faça política social, tentam impedir que você atenda aos interesses do povo, achando que (o programa em questão) é eleitoreiro", afirmou o presidente, durante um evento em Quixadá, no sertão cearense.

“Eu não poderia estar fazendo campanha" – disse Lula. Sim, um governo de verdade e sério não deveria mesmo afrontar e ludibriar as leis eleitorais. Mas, como estamos falando de um violador em potencial, Lula já subiu no palanque e está em plena campanha antecipada, usando o dinheiro público. Exatamente como já fez no passado, meses antes de sua reeleição. Ele já iniciou seu tour pelo país, para promover seus programas sociais (?) que não passam de engodo. O discurso é velho, manjado, pura naftalina. Lula da Silva não cumpriu nada do que prometeu. Por isto é fundamental culpar os outros, quando não se tem palavra. Por Gaúcho/Gabriela


LULA CRITICA INTROMISSÃO DO JUDICIÁRIO NO EXECUTIVO
O Lula da Silva atacou o Judiciário no final da noite de quinta, durante discurso de lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Sergipe. Ao defender os programas sociais do governo, Lula disse que seria bom que o Judiciário "metesse o nariz apenas nas coisas dele". Sem citar nomes, o presidente também reagiu a declarações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que criticaram o lançamento de novos programas sociais em ano eleitoral e o aumento dos benefícios pagos pelo governo. Matéria de Luiza Damé - Enviada especial; José Araújo - Especial para O Globo, disponível no Jornal Extra - Leia mais
aqui


COMENTÁRIO
Alô judiciário do Brasil! O nariz do Lula da Silva, não pode estar intrometido nas coisas do Estado. Só tem um caminho para o maior estelionatário do Brasil, que chegou à presidência às custas da pobreza alheia. CADEIA! Por Gabriela/Gaúcho


61% DOS BRASILEIROS ESTÃO “INSATISFEITOS”, DIZ GALLUP
Há na rede, porém, uma outra pesquisa, realizada pelo norte-americano Gallup com resultado contrastante. Foi realizada em 2007. Assista ao vídeo
aqui

Em vez de perguntar ao entrevistado se aprova o presidente ou sua administração, o Gallup quis saber se o brasileiro está satisfeito com os esforços do governo para atenuar os problemas da população mais pobre.

Nada menos que 61% das pessoas ouvidas disseram que não estão satisfeitas com a maneira que o país trata os seus pobres. Mais: 69% acham que o fosso entre pobres e ricos está aumentando no Brasil. A sensação captada pelo Gallup não coincide com os fatos. Órgãos nacionais, como o Ipea, e internacionais, como a ONU e o Banco Mundial, atestam que as desigualdades sociais e de renda vêm se estreitando no país.

O repórter não conseguiu encontrar no
sítio do Gallup informações detalhadas acerca da pesquisa feita pelo instituto. Sabe-se que foi feita em 2007, mas não se sabe em que período do ano. Lá no alto, há um vídeo com a apresentação dos dados. Foi pescado pelo repórter no blog TV Política. Infelizmente, a locutora fala em língua inglesa.

Fica, porém, uma sólida impressão: o resultado das pesquisas depende da formulação das perguntas. Que venha o Datafolha! Matéria do
blog do Josias de Souza.

2 comentários:

Anônimo disse...

O CARA SÓ SABE GOVERNAR POR DECRETO, TÁ RECLAMANDO DO QUÊ PALHAÇO?????? VAGABUNDO!

Chega de corrupção disse...

Lula socializou no pais a sem vergonhice. Todos os orgaos publicos envolvidos em escandalos e roubalheiras. Os poderes da republica inoperantes, sem representavidade, o judiciario de maos amarradas por estas leis idiotas, defasadas e paternalistas.
Se isto aqui fosse um pais serio, estes vigaristas ja estariam presos.