A bandeira do MST na casa dos pais do estudante deportado da Espanha

Essa foto na parede da casa dos pais do estudante de Ciência Política, Pedro, publicada na pág. C1, Caderno Metróple em 7/3, talvez explique a irritação do Lula da Silva & Súcia, e suas retaliações contra a Espanha. Uma coisa é certa: essa gente do MST, bando de bárbaros que infernizam nossa vida por aqui, boa coisa não iam fazer por lá. Aliás, quem será que estava bancando a viagem deles para a Europa? A Espanha fez muito bem em não permitir a entrada de integrantes do MST em seu território. Por Gaúcho/Gabriela


VIA CAMPESINA E MST PROVOCAM PREJUÍZO DE R$ 200 MILHÕES
O prejuízo provocado pelas mulheres da Via Campesina, ligado ao MST, que invadiu na sexta-feira (7) uma fazenda da Monsanto e destruiu campos experimentais de milho transgênico em Santa Cruz das Palmeiras, é de pelo menos R$ 200 milhões.

Duas das mulheres, disfarçadas de freiras, renderam os seguranças da fazenda. As outras cortaram sete metros de alambrados e iniciaram a destruição. Antes de sair, o grupo deixou mensagens de protestos pichadas na fazenda.

Apesar de algumas plantações ainda estarem de pé, a Monsanto considera um prejuízo de 100% no milharal. A empresa divulgou uma nota repudiando o ato de vandalismo e reafirmou os benefícios da biotecnologia. Ninguém foi preso até agora. Essa foi a segunda vez que a fazenda foi invadida. Em julho de 2001, integrantes do Greenpeace entraram no local e jogaram tinta vermelha nas plantações geneticamente modificadas. Portal G1


FARC PODEM TER FINANCIADO CAMPANHA DE CORREA NO EQUADOR
Informação é de autoridades colombianas com base em computador do líder morto Raúl Reyes. Autoridades colombianas afirmaram neste domingo, 9, que documentos encontrados no computador do guerrilheiro morto Raúl Reyes detalham o financiamento, pelas FARC, da campanha eleitoral do atual presidente do Equador,
Rafael Correa. O Estado de São Paulo – Leia mais aqui


MAIS 3 VAGABUNDOS ABATIDOS
Exército colombiano anuncia morte de três rebeldes das Farc
Há suspeita de que um dos guerrilheiros abatidos seja 'Genaro', chefe de uma das principais facções do grupo. Leia mais
aqui



RAÚL REYES FOI NEGOCIAR URÂNIO NA ROMÊNIA USANDO PASSAPORTE VENEZUELANO

Material divulgado pelo Noticiero Digital - Durante esta semana os meios de comunicação têm publicado documentos de Raúl Reyes, que evidenciam uma possível negociação das FARC para comprar Urânio. Este domingo, o diário colombiano El Espectador revela que Raúl Reys viajou a Bucareste com passaporte venezuelano, para comprar Urânio em quantidade suficiente para produzir uma bomba-suja.

Leia abaixo a reportagem especial do El Espectador: Por Gordon Thomas –

Gordon Thomas, jornalista irlandês teve acesso a informações do serviço de inteligência britânico de que Raúl Reyes esteve em Bucareste reunido com outro perigoso terrorista, usando passaporte venezuelano.

Agentes do M16, divisão dos serviços secretos da inteligência britânica identificaram que Raúl Reyes, comandante das FARC, realizou uma visita clandestina a Bucareste, capital da Romênia, para negociar a compra de uma quantidade de urânio suficiente para construir uma
bomba suja. Um expert do Centro Britânico de Energia Atômica em Harwell confirmou: “Uma bomba suja é uma arma sumamente letal. Ainda que não tenha o mesmo impacto massivo de uma completa explosão de kilotones, é relativamente fácil de construir e sua detonação causaria um dano real e grande pânico”.

Com um nome falso e um passaporte venezuelano, Reyes chegou a Bucareste em meados de janeiro para reunir-se com um alto membro do Sol Nascente. A Ordem do Sol Nascente é liderada por Semyon Yukovich Mogilevich, descrito pela Agência de Segurança Britânica como “um dos criminosos mais perigosos do mundo”. Mogilevich tem uma ordem de arresto expedida pelos Estados Unidos e outros países europeus. Seus principais negócios são a prostituição, as drogas e o tráfico de humanos.

Desde a dissolução da União Soviética, a Sol Nascente tem desenvolvido o que o agente do M16 chama de “relação de trabalho com al-Qaeda”. Sabe-se que a organização de Osama bin-Laden estabeleceu “presença na Venezuela e em outros países sul-americanos governados pela esquerda populista, que se opõem aos EUA”, disse o informante.

Foi a conexão entre al-Qaeda e a Sol Nascente o que alertou os oficiais do M16, apostos em Bucareste, que as FARC estavam preparadas para comprar “uma quantidade considerável de urânio para fabricar uma bomba suja”.

Um comentário:

Anônimo disse...

A bandeira parece estar no quarto do militante do MST.