Estranhas coincidências

Sobre os Incêndios que atingiram duas subestações de energia em São Paulo, ao mesmo tempo. Leia matéria aqui


POR REINALDO AZEVEDO
Coisas realmente muito estranhas têm acontecido em São Paulo, não é? A menos que se considerem normais dois incêndios, com 32 minutos de diferença, em duas subestações diferentes. Huuummm... Uma previsão? Pois não. Farei a mesma que fiz por ocasião dos “acidentes” no Metrô e do incêndio no Hospital das Clínicas. Vai aparecer alguém para dizer que os problemas de manutenção são muito graves, que está havendo, como é mesmo?, a “precarização” da mao-de-obra, que tudo, em suma, é culpa do governo do Estado. Ah, sim: é preciso que algum engenheiro fale em off sobre os problemas de infra-estrutura. Quando estranhei o incêndio nas Clínicas, acusaram-me de ver coisas. O incêndio no hospital, está provado, foi criminoso. As ocorrências misteriosas do Metrô ainda não tiveram uma explicação.



Imagem mostra fumaça em subestação antes da falta de luz em SP

Uma imagem captada na manhã desta terça-feira (4) por um cinegrafista mostra fumaça saindo da Subestação Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo. As imagens foram mostradas pelo SPTV. De acordo com a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), um transformador deixou de operar por causa da falha em um interruptor.

Testemunhas
relataram ter ouvido um barulho de uma explosão pouco antes da falta de luz. A Eletropaulo informou que 690 mil clientes foram afetados pelo apagão, que começou por volta das 8h45.

Nenhum comentário: