Mozarildo: "Lula está promovendo um apartheid intra-étnico em Roraima"

"A gestão do governo federal no caso da demarcação da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, está resultando em "apartheid intra-étnico e não apenas entre índios e não- índios", afirmou o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em discurso da tribuna nesta sexta-feira (25).

O senador registrou em Plenário viagem realizada por ele à área da reserva, em missão do Senado por indicação da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), e anunciou para a próxima semana a apresentação de relatório sobre a visita.

- Ao invés de unir as pessoas, o presidente está promovendo a divisão até mesmo entre os grupos indígenas. Não se faz um governo de ajuda às minorias promovendo a separação de cidadãos brasileiros - criticou ele.

Na opinião do parlamentar, a crise em torno da demarcação da área é resultado de "maquinação" da Igreja Católica e do Conselho Indigenista Missionário, "fazendo propaganda silenciosa" contra a população não-índia e rotulando fazendeiro de hereges.

- O governo Lula coloca trezentos homens armados para expulsar cidadãos ordeiros, pequenos criadores, servidores públicos. Estou com o coração partido de ver vilas, como Surumum, ocupadas militarmente por policiais armados até os dentes - observou.

Ao considerar a Polícia Federal uma das instituições mais importantes do país, Mozarildo lamentou que os policiais federais sejam obrigados a cumprir determinação do presidente de, a pedido da Fundação Nacional do Índio (Funai), retirar agricultores da área da reserva indígena.

- Depois de fazerem uma demarcação fraudulenta, mentirosa e nociva ao Brasil, querem expulsar de lá produtores de arroz, que hoje respondem por vinte e cinco por cento do PIB [Produto Interno Bruto] de Roraima. Como pode o presidente Lula decidir sobre Roraima sem ouvir o governador e os parlamentares do estado? - questionou.

Mozarildo manifestou "total apoio" ao general Augusto Heleno, o qual fez críticas à política indigenista do governo federal. - Ele falou como um brasileiro e patriota que é - afirmou Mozarildo.

Por Iara Guimarães Altafin
/ Agência Senado - (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


COMENTÁRIO
LULA ESTÁ PROMOVENDO O ÓDIO
Criou cotas do "ódio racial", está dividindo os brasileiros, determinando que as pessoas declarem suas raças, criando conflitos entre as populações. O complexo de inferioridade de Lula está alimentando o ódio entre os brasileiros. Infelizmente, hoje, existe sim, o preconceito social e racial, graças às insanidades do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva.

Parabéns! Senador Mozarildo. O senhor está alertando para um gravíssimo e perigoso sinal do mal, que está se alastrando de Norte a Sul deste país. Por
Gabriela/Gaúcho


OPERAÇÃO 5 DEDOS - O VELHO GOLPE CONTINUA RENDENDO
Quadrilha é presa por fraudar seguradoras em SC; golpistas cortavam dedos para receber dinheiro A polícia prendeu 5 cinco pessoas acusadas de praticarem golpes em seguradoras de Santa Catarina, entre elas o vereador de Sul Brasil,
Antonino de Souza do PTB, suspeito de ser o chefe do esquema.

De acordo com o delegado Alex Passos, o golpe consistia em contratar seguro de vida ou invalidez para pessoas que depois mutilavam dedos das mãos e dos pés para receber o valor dos seguros que variavam de R$ 60 mil a R$ 720 mil. Os golpes teriam começado em 1995, mas as investigações começaram há seis meses depois que seguradoras passaram a desconfiar do alto índice de acidentes na região. * As informações são do Diário Catarinense


COMENTÁRIO-
Ora, por que não? Se a maior autoridade do país lançou mão do expediente (de cortar um dedo) para se aposentar como inválido, porque o povo não pode seguir o exemplo? Lula não cumpre às leis, e continua recebendo como inválido, mesmo estando “trabalhando”, o que por lei é PROIBIDO. Por que, a Justiça do trabalho cintinua concedendo esse benefício ao Lula? Não sabíamos que o INPS aceita pagar na qualidade de inválido, àquele que está atuante. Por Gaúcho/Gabriela

Um comentário:

Anônimo disse...

não só em Roraima, com essa política desastrosa adotada por Lula,
em breve poderemos ter confrontos civis em diversas áreas,
se ainda não ocorreram é porque o povo é indolente