UnB: laboratório evita discutir causa do tremor

Causa apreensão, até um certo medo, no Laboratório de Sismologia da Universidade de Brasília, a suspeita de que os tremores de terra em São Paulo podem ter sido provocados pelas explosões da Petrobras no fundo do oceano, para a prospecção de petróleo. Procurado por este site (do Cláudio Humberto), o professor Lucas Vieira Barros (foto) evitou o assunto, alegando que "envolve economia". Ué, e a gente pensando que tremores de terra são assuntos de especialistas em sismologia...




SUPLICY SE OFERECE PARA NEGOCIAR COM AS FARC

"Posso atravessar a fronteira do Brasil com a Colômbia e entrar pela floresta, desde que me indiquem o local" - Eduardo Suplicy (PT-SP), dirigindo um apelo aos líderes das FARC, hoje, no plenário. - Espero que este apelo chegue à floresta [onde as Farc têm seus esconderijos] porque a libertação de Ingrid interessa não só a ela e a sua família, mas igualmente à Humanidade e a todos os que defendem a democracia e a liberdade - disse o senador, visivelmente emocionado. Para ler a matéria completa, clique aqui


COMENTÁRIO
Nossos leitores do Blog conhecem o nosso "estilo" de pauta. Publicamos matérias importantes e fazemos o comentário. Pois bem, o Arthur ( o Gaúcho) pediu para eu comentar essa matéria sobre esses arroubos de herói da floresta do senador Suplicy.Juro que desanimei !

Mas, depois de pensar por alguns minutos achei interessante embarcar nessa comédia, imaginando o Suplicy de Indiana Jones (de cuecona branca) com aquela cara de tonto, se sentindo “o” designado para a missão de salvar a Ingrid Betancourt, dos seus mais admiráveis amigos de fé e irmãos Kamaradas - as FARC! Porém, o Arthur, achou que eu estava emprestando à cena uma imaginação muita rica em aventuras para o Senador, achou melhor ele revestido e contido de "Tarzan" .

Pois bem, o caso da Ingrid é sério e doloroso demais para darmos espaço a esta besta que costuma latir e cantar rap nas horas mais impróprias. Porém, não querendo decepcionar o Arthur, que me pediu o comentário sobre esse "herói-panaca", me lembrei que o Senador não fez absolutamente nada quando os boxeadores cubanos foram mandados covardemente de volta para a ilha, e sua conversa mole foi a mesma naquela época: - ele defendeu Fidel Castro e Lula, e depois de muito pressionado pelo Senador Heráclito Fortes, disse que iria à Cuba para resolver. Coisas do delírio! Por Gabriela/Gaúcho


TARSO: “GOVERNO NÃO É TOLERANTE COM MOVIMENTOS SOCIAIS”
O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta quinta-feira (24) que o governo federal não é tolerante com movimentos sociais que protagonizam invasões de propriedades e prédios públicos no país. Ao comentar as críticas do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a movimentos sociais que, segundo ele, às vezes atuam “na fronteira da legalidade”, o ministro disse que o governo tem tratamento igualitário para todos, tratando “com o mesmo respeito, com a mesma força legal os grandes fazendeiros, empresários ou o MST”. Portal G1


COMENTÁRIO
O Tarso Genro é um estupor! Como ele dá uma desculpa cretina dessas? Empresários e fazendeiros não saem por aí, (...) invadindo e depredando propriedades e bens alheios. Não são bandidos! Como que ele quer dar o mesmo tratamento igualitário para os cidadãos honestos e os vagabundos marginais? O pior é que o Lula não dá o mesmo tratamento, porque ele tira dinheiro dos cidadãos honestos para entregar aos criminosos do MST e demais movimentos marginais que além de tudo destroem e invadem a propriedade daqueles que produzem. Por isto, acreditem mesmo no Tarso e na tal Lei de Estrangeiros que ele está defendendo, para impedir que as ONGs sirvam como fachada para atividades ilegais na Amazônia. É armadilha na certa! Vindo dele, não há do que se duvidar: NÃO PRESTA! Por Gaúcho/Gabriela.


CURTA E GROSSA – Por Omar Mahmoud
O governo parece ter reagido e vai fechar o cerco às ONGs. Já não era sem tempo, afinal, das 250 mil organizações não-governamentais existentes no Brasil, 100 mil atuam "livres, leves e soltas" na Amazônia. Chego a pensar que, para cada árvore na Amazônia, existe uma ONG. Deste universo todo de "potenciais embusteiros", 23 mil, sugam os úberes do erário em uma verdadeira orgia descontrolada nas mamárias palacianas. Tudo muito bem abençoado pela corte.

Entretanto, o estatuto que, ainda está em início de desenvolvimento, prevê que "um grupo de ONGs será analisado". Peraí! Um grupo? Apenas um grupo? O processo será por amostragem? Vai ser do tipo "minha mãe mandou eu investigar esta daqui?" Só pode ser brincadeira. Quer dizer, antes das investigações, separam-se aquelas que "não precisam ser investigadas", pois, estão acima de qualquer suspeita e, então, "garimpa-se em leito seco".

O mais engraçado é a política do "morde e assopra", se por um lado, fazem ameaças, assustando as ONGs com possíveis investigações, por outro, amenizam dizendo que o objetivo não é espionar as ONGs. Quer saber de uma coisa? Todas devem ser investigadas e, a fundo. Afinal, quem é que manda neste país? Estou começando a achar que a sigla ONG quer dizer "(...) Ou Não Ganha". Sigla muito usada entre políticos e estas organizações. Deixa-me fazer o que eu quiser (...) Ou Não Ganha!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que azar, hein PATETISTA?! ehehehe
Tivemos apenas 5 acessos no Blog na grade de horários das 9 horas as 10.

telesp.net.br ? (Brazil)
IP Address 189.47.241.# (Unknown Organization)

Anônimo disse...

O senador Suplicy é patético!
Em todos esses anos no Congresso não fez nada de relevante, nem que pudesse beneficiar o seu estado, SP.
O negócio dele é dar uma de Indiana, correndo o mundo atrás de bandidos que a própria polícia petista não está a fim de pegar.
Já passou da hora desse decrépito ir cuidar dos netos!
Suplicy, pede prá sair, não nos envergonhe mais do que já somos envergonhados diariamente pelos PATETISTAS desse desgoverno!

Anônimo disse...

PUTZ!!!!COMO PETISTA É BURRO!!! RSRSRSRSRSRS

Anônimo disse...

SOBRE O HERÓI - PANACA:

SUPLICY DE TARZAN E IDELI DE CHITA. SERIA UM FAVOR AO BRASIL SOLTAR ESSES DOIS CRETINOS NA SELVA.

Anônimo disse...

simply stopping by to say hey