“EL VENESAT-1” – O Satélite que pretende expandir o Socialismo no céu da América Latina

Com o objetivo de fazer a revolução tanto na terra como no céu, a Venezuela irá colocar em órbita seu primeiro satélite de telecomunicações em setembro próximo. O Venesat-1, batizado com o nome de Simón Bolívar, será lançado na China e estenderá seu sinal por toda América do Sul, no Caribe e boa parte da América Central.

Com um investimento de 241 milhões e dólares (153 milhões de euros), este é o primeiro projeto que põem em marcha a Agência Bolivariana para Atividades Espaciais (ABAE), fundada em janeiro de 2008. "Os países que aspiram como a Venezuela, consolidar um modelo político distinto, consolidar como potência dentro dos nossos esquemas de relação multipolar, requerem esta tecnologia" - disse a ministra de Ciências da Venezuela e presidenta da ABAE, Nuris Orihuela, em uma entrevista a uma emissora.

Centro de controle
O Centro Aeroespacial de Bamarí, de onde os engenheiros venezuelanos vão controlar o satélite, funcionará no Estado central de Guárico, 230 km de Caracas. Ainda que a construção tenha apresentado uma série de inconvenientes – como a escassez de cimento, de areia, etc., a ministra Orihuela espera que o centro esteja em funcionamento 2 meses antes da data marcada para o lançamento. Em principio, a data para colocar em órbita o satélite estava prevista para agosto, porém, tanto o Hugo Chávez como o governo chinês preferiram esperar que o início dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 para lançar, literalmente, o projeto. Matéria do El País – Tradução: Arthur (MOVCC)


ISSO, NÃO VAI PRESTAR
Socialismo na terra já é um desastre, agora no céu será o inferno. O pior é que o sinal dessa porcaria vai atingir toda a América Latina.

Nosso Blog republica aqui, o link da matéria do Idgnow - “Censura - saiba como funciona o 'escudo dourado' do governo chinês na web. Já controlada pelas autoridades de um governo centralizador contra conteúdos considerados ofensivos ou que possam incitar revoltas populares, a internet chinesa viu suas restrições serem intensificadas, no ápice de um processo de bloqueio e liberação aparentemente sem critério ministrado pelo Ministério de Segurança Pública. A base está no “Golden Shield”, investimento de cerca de 700 milhões de dólares organizado entre diversos ministérios e agências reguladoras da China que emprega firewalls e gateways para filtrar conteúdo impróprio, bloquear serviços que descumpram leis ou apagar blogs (e levar seus responsáveis pela cadeia) que critiquem a atual administração".

Foto: É exatamente o modelo do Satélite comunista do Hugo Chávez



CAFÉ COM BOBAGEM
A América do Sul caminha para moeda e Banco Central únicos, diz Lula
A União Sul-Americana de Nações (Unasul) vai tratar do tema. Segundo o Lula, ‘é preciso ajudar países economicamente mais frágeis’. - “Nós agora estamos criando o Banco da América do Sul. Nós vamos caminhar para termos um Banco Central único, para ter moeda única.


COMENTÁRIO
Para quem não sabe a moeda que o Lula pretende criar para a América Latina, já tem até nome: “PACHA”, um nome indígena sugerido pelo Evo Morales. Nosso antigo Blog já publicou sobre o assunto no ano passado, aqui. A única inclusão que fazemos, é que se o Lula continuar demarcando as terras indígenas indiscriminadamente, como vem fazendo, o nome da moeda ficará bastante adequado para o nosso país. Por Gaúcho/Gabriela




ACREDITE: O FORO DE SÃO PAULO, DESTA VEZ, NOS PRESTOU UM GRANDE SERVIÇO


Você já viu alguma ratazana desfilar por aí, tranquilamente, em plena luz do dia? É raríssimo. Elas preferem, e não sem razão, circular durante a noite pelas sombras dos canais de esgoto. É assim que os roedores se reproduzem se alimentam e sobrevivem com segurança. Esta analogia pode ser aplicada ao Foro de São Paulo, a entidade mafiosa fundada pelo Lula da Silva em 1990, e que até então, permaneceu convenientemente na penumbra, longe dos holofotes e protegida da opinião pública.

No entanto, o Foro de São Paulo resolveu deixar a zona de sombra, em Montevidéu. Obviamente, porque estão acreditando na proteção da redoma, ora proporcionada pelos governantes da esquerda latina. Em Montevidéu, desta vez, eles não esconderam sua agenda da imprensa (como sempre fizerem), e ainda foram mais além: usaram o Encontro para reafirmar suas intenções sobre a construção da “Grande Pátria Latina” (a Ursal), para desafiar as democracias do mundo inteiro, para reiterar e defender seus laços com as FARC (membro do Foro) e, principalmente, para repudiar o Presidente Álvaro Uribe, da Colômbia, que, segundo as conclusões do Foro, é
"o principal fator de risco" para a paz na América Latina, ao mesmo tempo em que conclama as nações a "impedirem" uma guerra preventiva na região".




A CHAVE DE OURO DO ENCERRAMENTO

Ontem, durante o discurso de encerramento, o presidente Ortega da Nicarágua foi responsável por dois grandes momentos. Disse ele:

1 - Ele enviou suas "condolências e solidariedade" pela morte do terrorista das FARC, o "Tirofijo" - "Nosso irmão, o comandante 'Marulanda', foi um lutador extraordinário, que batalhou desde longos anos e foi o guerrilheiro de mais longa luta na história da América Latina e do Caribe"

2 - "o Governo colombiano é uma ditadura disfarçada de democracia da qual o povo colombiano é vítima".


Disse Paulo Francis certa vez:
"A melhor propaganda anticomunista é deixar um comunista falar". Também conheço outra afirmação rebatendo esta frase, que diz: “chega de deixá-los falar, eles já falaram e mentiram demais”.

Com relação ao fato das ratazanas do Foro São Paulo agora estarem falando abertamente, desta vez tenho que concordar com Paulo Francis. O assunto ficou velado durante 25 anos, e as pessoas sequer sabiam da existência desse tumor cancerígeno, criado pelo Lula da Silva. Olhavam-nos com desconfiança quando comentávamos sobre o assunto, em rodas de amigos e conhecidos.

Não temos recursos e tampouco temos apoio para fazer um amplo trabalho de conscientização sobre o assunto. Pois aí está! O Foro existe. E quanto mais eles abrirem a boca para vomitar sua bílis, mais facilmente as pessoas “com algum discernimento” poderão sentir o cheiro podre do esgoto, e quem sabe criar seu juízo (ainda que tardio) sobre o que significa manter o Lula no Poder. Portanto, que eles rosnem e rosnem muito. Por Gaúcho/Gabriela



ELES SÃO MESTRES EM ESCONDER O PRÓPRIO RABO

A propósito, o Ortega é só mais um pária neste jogo sujo. Ele ousou falar sobre o povo colombiano, que é vítima da ditadura disfarçada de Uribe. Enquanto o Uribe tem mais de 80% de aprovação dos colombianos, Ortega é rejeitado pela maioria em seu país: Para 64,2% da população nicaragüense, o presidente Daniel Ortega é qualificado como um “governante autoritário, que atua para instaurar a ditadura na Nação. A informação é do Instituto M&R Consultores, e a pesquisa foi feita entre os dias 3 e 9 deste mês (maio). Se quiser saber mais leia aqui



A CASERNA VENEZUELANA ESTÁ SE MOVIMENTANDO
Mal estar no Exército pelas ligações de Chávez com a guerrilha

Um processo aberto recentemente no Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) por um general ativo do exército venezuelano, atualmente relegado a sua casa sem mando nem tropa, por ordem presidencial, está mostrando novos níveis de mal-estar no interior da Força Armada Nacional (FAN), motivados, entre outos fatores, pelas evidências que vinculam o governo do presidente Hugo Chávez com a guerrilha colombiana.

No dia 15 de maio passado, o general da brigada Angel Omar Vivas Perdomo pediu ao TSJ para anular a ordem do presidente Hugo Chávez que obriga aos militares venezuelanos a utilizarem em seus cerimoniais o lema de inspiração cubana "Pátria, Socialismo ou Morte, Venceremos'', sob a argumentação de que é inconstitucional. É a primeira vez que um militar ativo e alto grau expressa abertamente sua oposição ao mandato presidencial.

O alto oficial é também um dos entre 800 e 1.000 coronéis, generais de brigada e de divisão, que segundo informes da inteligência, se encontram atualmente relegados em suas casas, sem responsabilidades nem mando sobre a tropa, principalmente porque se opõem à ideologia do estamento militar, e a converter as FAN em um exército socialista, inspirado no modelo cubano. Você pode ler a matéria completa no El Nuevo Herald (em espanhol) aqui.


POR UMA QUESTÃO DE DIGNIDADE, LONDRES ROMPE COM CHÁVEZ
O novo prefeito conservador da capital britânica, Boris Johnson, decidiu encerrar o acordo que seu antecessor havia feito com Chávez, para a importação de petróleo (cru) mais barato para o transporte urbano de Londres, em troca de assessoramento na gestão urbanística de Caracas.

Ken Livingstone, o prefeito anterior, abaixou o preço das passagens de ônibus para a população graças a esse pacto com o Chávez.

Johnson não renovará o pacto em agosto, quando se encerrará sua vigência, por entender que não faz sentido que Venezuela financie o transporte aos londrinos quando no país sul-americano existe tanta gente na pobreza.

Imediatamente, o conservador Boris Johnson afirmou que manterá os benefícios do preço baixo para a utilização do transporte público. - "Creio que muitos londrinos se sentem incomodados quando a gestão dos ônibus urbanos de um dos maiores centros financeiros internacionais do mundo esteja sendo financiada pela gente de um país onde muitos vivem na extrema pobreza”, disse Johnson.


COMENTÁRIO:
Sem palavras. Você pode ler a matéria completa
aqui

Nenhum comentário: