Vamos fundar uma religião?

GIL QUER SANTO DAIME COMO PATRIMÔNIO CULTURAL

O
Gilberto Gil (cultura) vai encaminhar ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) processo para transformar o uso do chá de ayahuasca, feito a partir do cipó de mariri e das folhas de chacrona eque tem substâncias psicoativas, em patrimônio da cultura brasileira.

Apesar das propriedades alucinógenas, o uso do chá é permitido no Brasil para "ritos religiosos". O uso causa, segundo estudos científicos, alucinações, hipertensão, taquicardia, náuseas, vômitos e diarréia. Ayahuasca é palavra indígena que tem duas traduções em português: "corda dos mortos" ou "vinho dos mortos".

A proposta de reconhecer o chá tem apoio do governador do Acre, Binho Marques (PT), e da deputada Perpétua Almeira (PCdoB-AC).
Portal G1

Já repararam como a esquerda sempre se dedica à defesa das drogas e de outras porcarias indefensáveis? O chá do Santo Daime
vicia porque contém a substância dimetiltriptamina (DMT). Uma reportagem publicada na BBC Brasil, em abril deste ano, afirma que no Brasil produzem mensalmente, em Céu do Mapiá, 2 mil litros de chá de ayahuasca que são enviados ao exterior pelo correio, em pacotes marcados como “chá”. Daqui a pouco vão querer patentear a droga.


VAMOS FUNDAR UMA RELIGIÃO?
O art. 2º da Lei das Drogas proíbe as drogas, o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, com ressalva a eventual autorização legal e ao que estabelece a Convenção de Viena da Nações Unidas, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso. Ou seja, quem toma o chá do Santo Daime fica liberado de qualquer complicação, exceto nos Estados Unidos, onde a matéria não é pacífica.

Mas, no caso brasileiro, fica a pergunta, se uma sociedade de maconheiros poderia fundar uma religião e usar a erva nos rituais. Ao que parece, sim. Poderiam até fundar uma igreja. A igreja apostólica “mó barato”, onde a comunhão seria uma roda de baseados. Para funcionar bastaria evocar a dita Convenção das Nações Unidas.




SOLUÇÃO PARA ACABAR COM APOSENTADORIA, POR INVALIDEZ, DO LULA
Cientistas conseguem fazer dedo cortado crescer de novo

Cientistas americanos conseguiram fazer com que a ponta do dedo de um homem crescesse de novo depois de ter sido cortada fora. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh desenvolveram um pó especial que estimulou as células do dedo ao redor da parte decepada a crescer, inclusive com pele, nervos, unha e até mesmo a impressão digital. BBC Brasil - Clique aqui para assistir à reportagem.




NATURALMENTE, VAIADA



Ministra do “relaxa e goza” mal conseguiu abrir a boca
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, foi vaiada pelo público que compareceu à festa do Dia do Trabalho da Força Sindical, realizada em São Paulo. Assista ao vídeo
aqui

2 comentários:

CAntonio disse...

Caros amigos,

Realmente, a cada dia que passa vemos o navio-Brasil afundando um pouco mais.

E, para variar, a nossa imprensa livre da censura - mas carregada de publicidade governamental - cala-se criminosamente.

Quanto às drogas, não se poderia esperar nada melhor do que um estúpido alienado defendendo-as.

Quanto ao dedo...seria melhor que os cientistas descobrissem logo algo para "crescer" um cérebro na cachola deste gnomus-caeteanus (caetés+.....).

A Marta parece estar perdendo ou a vergonha ou o mínimo de neurônios que lhe sobraram.

Ir na festa do Paulinho-BNDES? Ela não sabia que o "novo-aliado-de-sempre" era candidato à prefeitura também?

Desta vez ela só Relaxou; quem gozou foi o Paulinho que, préviamente, preparou a recepção.

Bem feito!

SDS.

Anônimo disse...

Pode-se esperar qualquer coisa!
E não foi o TJ que liberou a marcha da maconha no Ibirapuera?
A juíza Maria Fernanda Belli negou liminar pedida pelo MP para impedir o evento, marcado para domingo.