Terroristas queriam matar Lula

Órgão de inteligência militar recebeu um informe sigiloso, vazado para esta coluna, sobre suposto plano terrorista para assassinar o presidente Lula. O informe, do final do ano passado, relatou que o plano começaria pela compra de um apartamento à venda no edifício Hill House, onde Lula é dono da cobertura, em São Bernardo (SP). Os terroristas queriam instalar explosivos no elevador e detoná-los com o presidente dentro. Coluna do Cláudio Humberto


COMENTÁRIO
Talvez seja uma piada do Cláudio Humberto. De qualquer forma, não deixa de ser muito providencial que esta informação apareça justamente neste momento, em que Lula deve explicações sobre a contratação da mulher do terrorista Olivério Medina, representante das FARC no Brasil, em seu governo.

Este tipo de informação teria sido mais bem aproveitado, por época em que o General Jorge Felix fez aquele papelão ridículo ao tentar acobertar os gastos absurdos e "sigilosos" do Cartão Corporativo do gabinete presidencial, em nome da “segurança nacional”. Ali, era o momento certo para usarem essa desculpa esfarrapada, para justificar a lambança nos cofres públicos.

Não deixa de ser uma comédia essa notícia, coincidentemente, quando começa a vazar do computador do terrorista das FARC, Raul Reys, uma série de denúncias de envolvimentos e contatos da guerrilha com o governo Lula. Só nos últimos 15 dias, já tivemos revelações de que o ministro Amorim apareceu nos e-mails, a Revista Época trouxe matéria revelando que o Lula foi procurado várias vezes pelo Raúl Reys, tivemos o PT em Montevidéo fazendo apologia ao crime, no Foro de São Paulo, e agora a contratação da Angela.

Enquanto isso, sua excelência fica por aí viajando, exibindo carrinho de plástico nas mãos, fingindo que está trabalhando e, assim, evitando estar em casa, como sempre, quando estoura algum novo escândalo no país.

Os únicos terroristas que poderiam atentar contra a vida Lula estão todos do lado dele, dentro do Palácio. Marginal nenhum, neste país, tem motivos para estar descontente com o Lula. Muito pelo contrário.

Seguindo o exemplo de Chávez, de Evo, de Fidel e outras bestas quadradas, que vivem delirando sobre planos de atentados contra suas vidas, agora, temos o Lula da Silva lançando mão do mesmo expediente que, diga-se de passagem, bem que podia ser verdade. Infelizmente, este “now hall” pertence à irmandade dele.

É o Lula tentando desesperadamente desviar a atenção pública do fato inconteste de que as FARC se abrigam dentro do governo dele. Por Gaúcho/Gabriela



TODO OUVIDOS
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) tentou acalmar um homem que teve um "surto psicótico" em um vôo de Congonhas para Brasília, na tarde de ontem. Após a decolagem, o rapaz começou a gritar "Fora Lula! Fora os chineses!" e a xingar os outros passageiros. Precisou ser amarrado e o avião foi desviado para Cumbica, para que ele fosse tirado do vôo. Localizado pela coluna ainda no avião, Suplicy disse que tentou dar seu cartão ao sujeito, mas não conseguiu. Coluna de Mônica Bergamo – FSP - COMENTÁRIO: É praxe do comunismo, taxar de louco a todos aqueles que falam mal do governo.




COMPUTADOR TRAZ LIGAÇÕES DAS FARC COM 15 PAÍSES

O computador encontrado com o número dois das Farc, Raúl Reyes, morto em uma ação do Exército colombiano, revela ligações da guerrilha com cidadãos de 15 países, informou nesta segunda-feira o promotor Mario Iguarán.

"Encontramos e-mails e outros documentos que ligam as Farc a pessoas de 15 países, entre os quais a Espanha", declarou Iguarán, confirmando que a Justiça espanhola investiga relações da guerrilha colombiana com a organização separatista basca ETA.

Madri "solicitou as informações encontradas no computador, por intermédio da assistência judicial mútua", disse Iguarán, destacando que também estão interessados nos arquivos autoridades de Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Honduras, Costa Rica, Panamá e México, entre outros.

Segundo Bogotá, o computador encontrado com Raúl Reyes, morto em uma operação do Exército colombiano no território equatoriano, no dia 1º de março passado, revela ligações das Farc com os governos de Venezuela e Equador. AFP/Portal Terra



MILÍCIAS DA TORTURA
Editorial da Folha de São Paulo

Os cartéis da droga dominam o morro, oferecem algum serviço à população intimidada e impõem, pela força das armas, obediência cega. A fim de combatê-los, milícias privadas expulsam os traficantes, dominam o morro, exigem dinheiro dos moradores e impõem, pela força das armas, obediência cega.

Nesse ambiente em que todos perdem, exceto tiranetes, ocorreu nova ofensa brutal contra o direito dos cidadãos de conhecer a verdade. Três profissionais do jornal "O Dia" que faziam reportagem na favela do Batan (zona oeste do Rio) foram seqüestrados e torturados durante sete horas e meia por "milicianos" que dão as cartas no local.

Os jornalistas empreendiam apuração sobre como é o cotidiano de uma favela dominada por essas milícias mercenárias, em geral formadas por soldados, policiais e bombeiros, da ativa ou afastados. A equipe do jornal foi submetida pelos "milicianos" a uma longa sessão de choques elétricos, espancamento e asfixia com sacos plásticos.

O secretário da Segurança confirmou que há policiais envolvidos no episódio. É, de resto, altíssima a probabilidade de encontrar agentes públicos atuando ilegalmente em cada uma das cem localidades dominadas pelas chamadas milícias no Rio. Essas forças, que já nascem infiltradas no Estado, estão financiando e elegendo políticos para defender seus interesses criminosos.

O episódio com os jornalistas de "O Dia" comprova que o domínio territorial dos "paramilitares" é tão brutal e criminoso quanto o exercido pelo narcotráfico. Ambos não hesitam em aplicar os instrumentos da barbárie para manter seu mando.

O poder público não pode tolerar nem cartéis nem milícias. Identificar e punir com celeridade os responsáveis por esse atentado contra a liberdade de informação é o mínimo que se espera do governo e da Justiça do Rio.

Um comentário:

Cavaleiro do Templo disse...

Estes petistas são mesmo inacreditáveis!!!! NUNCA, JAMAIS, NEM EM SONHO um terrorista/assassino/criminoso COMPRARIA um apartamento no prédio onde ele pretende executar alguma ação, qualquer que seja... Esta foi a coisa mais idiota (enquanto atentado a vida de alguém) que li em toda a minha vida!!!!!

Petistas, seguinte: pensem mais antes de inventar mentiras, estudem mais... Vocês não estão lidando com pessoas tão pequenas intelectualmente como vocês...