Betancourt virou Santa do Pau Oco

Betancourt pede à virgem de Lourdes pela liberdade dos reféns das FARC

La ex política acude al santuario donde reza y da gracias por su rescate. Ingrid Betancourt ha acudido al santuario de Lourdes, en el suroeste de Francia, donde se ha dirigido a la Virgen María para darle las gracias por su liberación y pedirle la libertad para los rehenes que siguen en manos de las FARC, una petición que ha sido calificada por la propia ex política como "milagro



POLÊMICA:
Clara Rojas não votaria em Betancourt 'Há coisas em Ingrid que me assustam', diz ex-seqüestrada.

Os guerrilheiros disseram a Clara que poderia ir embora, mas ela decidiu acompanhar Betancourt, em uma atitude que sua mãe, Clara González, avaliou como coerente com seu jeito de ser.

Apesar de ter um sentimento de "admiração e carinho", confessou que "há coisas em Ingrid que me assustam". "Tenho um sentimento de admiração e carinho por Ingrid, é claro, porque compartilhei tantas coisas com ela, mas já conhecendo uma parte de seu temperamento, há coisas que me assustam", frisou. "Me assusta essa incapacidade de Ingrid de fixar certos limites, essa sensibilidade com certas coisas, porque ela é uma coisa perante a mídia e outra em sua vida pessoal", alegou.

A respeito de uma eventual candidatura presidencial de Betancourt nas próximas eleições, sua ex-companheira de chapa e cativeiro disse que os colombianos também devem levar em conta e suspeitar de certas coisas.

"Acho que há uma experiência na forma de lidar com as relações humanas que deve melhorar, e como formar equipes", acrescentou, referindo-se a Betancourt, que no dia 2 de junho foi libertada após seis anos de cativeiro junto com outros 14 reféns em poder das Farc. Rojas também acusou o ex-refém e ex-congressista Luis Eladio Pérez, - confidente em cativeiro de Betancourt - de ter tecido uma "inimizade" entre ela e a mãe de Ingrid, Yolanda Pulecio.

Considero "incrível que isso aconteça", afirmou à RCN, pedindo "respeito por sua vida" (pessoal) e a dos antigos companheiros de seqüestro.
aqui


COMENTÁRIO - A falta de sensatez e de conexão com a realidade é de assustar. Betancourt tem decepcionado a muitos que acompanham suas entrevistas. Acho intolerável misturar "milagre" com ação de fato, que só a inteligência é capaz de produzir através da mente humana quando esta se torna divina. O fato é que Betancourt e os demais reféns foram libertados por homens do Exército oficial de Uribe, com a ajuda do serviço de inteligência americana e israelense, o resto é conversa mole de gente incapaz de absorver o que é real e imaginário.

O milagre de Nossa Senhora de Lourdes não iria conceder privilégios a alguns, entre tantos seqüestrados. Chega de loucuras que essa "religião" das pastorais da terra, aliados das FARC /MST trazem à
população de ingênuos. Na minha opinião essa Betancourt é louca de carteirinha, com profundas tendências à esquerda. Todos os seqüestrados devem ser libertados. Betancourt é comum demais nas suas idéias e ideais, e não merece estar no topo da mídia. É ingrata com os homens que a salvaram e complacente com os criminosos das FARC. Melhor ela continuar rezando e fechar a boca de vez. MOVCC

Nenhum comentário: