Tráfico paga para jovens entrarem no Exército ou na Marinha.

TRÁFICO MONTA CURSOS PARA JOVENS INTEGRANTES DE QUADRILHAS COM TÉCNICAS DE GUERRILHA E USO DE ARMAS

O tráfico do Rio está investindo em jovens sem perspectiva de trabalho nas favelas para treinar, em áreas de Mata Atlântica, verdadeiros guerrilheiros, como informa reportagem de Sergio Ramalho e Vera Araújo publicada no Jornal O Globo neste domingo (completa para assinantes). A informação de que traficantes estão montando este tipo de curso é citada em relatório da ABIN e foi obtida também pelos analistas da Coordenação de Segurança e Inteligência (CSINT), do Departamento Geral de Ações Socioeducativas.

Segundo o documento da ABIN, como incentivo, traficantes oferecem a jovens R$ 300 semanais para que ingressem no Exército ou na Marinha, de preferência se tornem pára-quedistas ou fuzileiros navais. Leia matéria (parcial) aqui.




“VOTAR A FAVOR DE MORALES É APOIAR IRÔ

O líder da aliança opositora Poder Democrático e Social (Podemos), Jorge Quiroga, advertiu hoje que votar a favor do presidente Evo Morales no referendo revogatório da Bolívia significa apoiar o chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez, e o regime iraniano.

O também ex-presidente boliviano (2001-2002) se referiu assim, em declarações à imprensa, à aliança que une Bolívia, Venezuela e Irã, países que hoje assinaram um acordo de cooperação para potenciar a indústria de cimento boliviana. O líder da coalizão opositora assegurou que "um Governo submetido a Chávez e ao Irã não tem nada de bom a conseguir" e pediu "paz e tranqüilidade" a todos os bolivianos que vão às urnas.

Quiroga qualificou de "peculiar" e como um "erro" o fato de, no dia anterior ao referendo, "o Governo (de Morales) se abraçar outra vez com Chávez e com o Irã, que é um país pária que está com um programa de armamento nuclear, que financia o terrorismo de estado". - Agência EFE

Um comentário:

Anônimo disse...

Ouvi de fontes fidedignas que, lá em Tremembé, - cidade do Vale do Paraíba, em São Paulo - onde estão presos os Nardoni, Chico picadinho, o Maníaco do Parque e um monte de outros facínoras, o PCC paga faculdade para estudantes de Direito no intuito de forma-los para defendê-los no futuro.