Na volta do recesso, ministro mais antigo da Corte defende habeas-corpus de Mendes que soltou banqueiro - Por Felipe Recondo-de O Estado de S.Paulo
Na primeira sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro mais antigo da Corte, Celso de Mello, fez um pronunciamento para defender a postura do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, nas decisões que liberaram, por duas vezes, o sócio fundador do Opportunity, Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal na Operação Satiagraha. Todos os ministros presentes - Eros Grau e Joaquim Barbosa estão ausentes - e o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, fizeram questão de se associar à nota de desagravo. O vice-procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que se senta ao lado de Gilmar Mendes no plenário, foi o único a não se pronunciar.
"Eventos notórios que foram largamente divulgados no mês de julho pelos meios de comunicação social levam-me, ainda que isso seja desnecessário, a reafirmar publicamente o meu respeito pela forma digna e idônea com que Vossa Excelência, agindo com segura determinação, preservou a autoridade desta Suprema Corte e fez prevalecer, no regular exercício dos poderes processuais que o ordenamento legal lhe confere e sem qualquer espírito de emulação, decisões revestidas de densa fundamentação jurídica", afirmou logo no início da sessão.
Os procuradores da República foram os principais críticos às decisões de Gilmar Mendes de liberar Dantas e outros 22 investigados pela Polícia Federal. Um grupo de procuradores de São Paulo chegou, inclusive, a cogitar um pedido de impeachment do presidente do STF no Senado.
COMENTÁRIO
Sem saber exatamente de todos os “nós” dessa trama da Operação Satiagraha, nosso blog ficará sempre do lado de quem enquadra esse governo que vive de pirotecnias à custa da corrupção dos outros. Mas como não podia deixar de ser, claro que o PT está envolvido em mais esse escândalo, onde o caricato presidente Lula da Silva entra com suas caras e bocas para cuidar bem dos seus ladrões. Sabe Deus, se esse Dantas iria sobreviver na cadeia.
Foi ótimo, nesse caso, o habeas-corpus ter sido concedido ao banqueiro, assim ele terá mais tempo para contar TUDO! Estava na cara a tentativa de Golpe na nossa Corte Suprema do Judiciário . Os sindicalistas amestrados, que deviam cuidar apenas do próprio chulé, foram logo tentando pedir o impeachment do Ministro Mendes. É a regra da súcia quando um Poder “afronta” o Lula - ele corre em busca da ralezada para fazer barraco.
Nosso país está por um TRIZ. Parabéns, ao nosso STF que ainda mantém as rédeas desse boçal, que ora ocupa o maior cargo do país, sem condições morais para permanecer até o fim. Nossa Democracia ainda respira. Por Gabriela/Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário