Lula no Dia do "Sifu"

DEPOIS, LULA SE OFENDE QUANDO AFIRMAMOS QUE LHE FALTA NÍVEL

Seja intelectual, diplomático e, principalmente, moral – para governar este país.

A falta de estudo (por opção, como é o caso de Lula) é o tipo da coisa que compromete, e não tem jeito. Não existe “Armani” que possa vestir o físico rude do matungo; não existe Romanée-Conti, que alivie o hálito bafo de onça do gogó impregnado; não existe Palácio, que empreste ares de realeza ao ignorante; nem mesmo o Poder, é capaz de disfarçar a realidade do despreparo e da impostura.

Mas, nem vamos perder mais tempo falando de bodega, pagode e churrasquinho de gato. Abaixo, alguns trechos de colunistas que já o fizeram e muito bem. Por Gaúcho/Gabriela




DISCURSO DE LULA, ONTEM
No lançamento da nova lei do Audiovisual no Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio.

“O que aconteceu com o famoso mercado onipotente? Quando o mercado teve a dor de barriga - e não foi uma dor de barriga simples, foi uma diarréia daquelas, braba, insuportável - quando o mercado teve essa diarréia, quem é que eles chamaram para salvá-lo? O Estado, que eles negaram durante 20 anos”, declarou o presidente Lula.

“Imaginem vocês, se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que vocês falariam para ele? Olha, você tem um problema, mas a medicina e a ciência já avançaram demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar. Ou você diria: ‘Meu... Sifu!’. Vocês falariam isso, para um paciente de vocês? Vocês não falariam”, alegou o presidente. - Foto de Gabriel de Paiva / Agência O Globo




COMENTÁRIOS (TRECHOS) DE ALGUNS COLUNISTAS

Por Noblat

"Sifu" ("se fudeu") pode ser uma expressão corrente entre os que falam palavrões sem se chocar e que não se preocupam se eles chocam os outros.

Mas não é uma expressão que caiba bem em um pronunciamento público de qualquer autoridade - menos ainda se essa autoridade for o presidente da República. Quem convive com Lula sabe que ele fala palavrões com frequência. Palavrão funciona para ele quase como uma vírgula em meio a uma frase. Mas creio que essa foi a primeira vez que diante de uma platéia, em evento coberto fartamente pela mídia, ele usou um palavrão. É desejável que tenha sido a última e que ele peça desculpas por isso. Do contrário, recomenda-se que tirem as crianças da sala sempre que Lula aparecer na TV”




Por Reinaldo Azevedo
“O seu “sífu”, para se referir às dificuldades por que passa o Brasil, é o triunfo do deboche. Escrevi ontem a respeito dessa questão em particular (reproduzo abaixo aquele post). Já disse algumas vezes que as reservas ideológicas não estão, sozinhas, no cerne da minha ojeriza aos petralhas. Insuportável nessa gente é também a sua imbatível vulgaridade. Não porque lhes falte necessariamente educação formal — alguns são até bem graduados. O que lhes falta mesmo é decoro. E por isso os presentes aplaudiram as manifestações de estupidez e grosseria do “chefe”, num espetáculo verdadeiramente grotesco”.



Por Josias de Souza
“Lula trazia um pronunciamento escrito por assessores. Mas avisou: "Não tem nenhuma razão para eu ler esse discurso aqui". Falaria sobre o Fundo Setorial do Audivisual, lançado no Rio, nesta quinta (4). Desistiu: "A pessoa menos indicada para falar de audiovisual seria eu". Preferiu tratar de "um outro assunto". Brindou a platéia de produtores culturais e artistas com um improviso de 45 minutos sobre a crise global. Em certos momentos, recorreu a um linguajar de botequim. Valeu-se de uma analogia médica para explicar o seu otimismo maroleiro. "






ONTEM, A LÍNGUA ESTAVA LOUCA


Ao anunciar fundo, Lula defende cota de produtos nacionais na TV paga, Lula comentou:

- “Quando a gente liga a TV a cabo, a gente vê tanto mequetrefe, tantos filmes vagabundos... É daquelas coisas feitas em Hollywood que vão para o lixo, mas um cara passa, pega e vende. Espero que, com a aprovação do PL 29, a gente faça com que os nossos sejam tratados de forma igual” - disse Lula.

COMENTÁRIO
- "A violência é culpa de governos anteriores" - Lula
Bom, aqui vai mais um destaque da alucinação de Lula da Silva, que se vê um modelo de decência para apontar seu "dedo" sujo para os seus antecessores, que foram um "lírio" perto desse porcalhão.

O ex-operário de araque que perturbou todos os governos anteriores com sua "saliva” de homem cheio de moral e trabalhador, finalmente, disse uma meia verdade: a culpa por essa violência, por essa bandidagem, tem a cara de seu desgoverno.

Nós, cidadãos decentes, temos a convicção de que somente com educação e respeito às leis - e estas têm que PUNIR DE FATO - é que conseguiremos controlar a ação de estróinas que estimulam o povo aos piores vícios. A impunidade (que vemos diariamente com a gang de Lula) é o que leva este país à desgraça de todo tipo de crime. Essa que é a verdade! Por Gabriela/Gaúcho




CRISE FINANCEIRA AMEAÇA EMPREGO NO BRASIL
Nas fábricas, crise internacional ganha forma e nome: desemprego. As máquinas são desligadas. As portas se fecham. A produção é interrompida.

As mineradoras sentem o golpe. O desaquecimento da economia global atingiu em cheio o setor. A Vale anunciou demissões. São 1,3 mil até agora. Mas outras mineradoras estão em compasso de espera. Algumas anteciparam férias. O clima é de apreensão. Reportagem completa aqui, no
Bom Dia Brasil

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha só a boca do ignorante!

Anônimo disse...

Depois do RELAXA E GOZA da Marta, do TOP TOP, do Mag, agora o SIFU do Lula. Um cortiço e tanto!

Anônimo disse...

Tem que passar esse cachaceiro pelo bafômetro qdo ele for falar em publico.