Segundo a programação do evento, durante a Cerimônia teve o canto do Hino Nacional, a imposição de Medalhas, as palavras das autoridades, eles apresentaram filmete em homenagem às Forças Armadas e também teve apresentação das Bandas Militares, com direito a saudação das autoridades no Pavilhão Nacional.
O General-de-Exército Augusto Heleno foi uma das Personalidades condecoradas com “Reconhecimento Maçônico”. Na foto: O senador Fernando Collor representa o presidente do Senado em homenagem da Maçonaria às Forças Armadas brasileiras
SOBRE A LOJA " GRANDE ORIENTE DO BRASIL"
Ela foi fundada em 17 de junho de 1822, com o objetivo de congregar sob único comando as Lojas Maçônicas então existentes e promover a Independência Política do Brasil, tem sua história entrelaçada com a história de nossa pátria, que nas palavras de Tristão de Athayde, ao falar sobre a história política, assim pode ser resumido: "nada de importante aconteceu neste país, que não tivesse as mãos firmes da Maçonaria".
São feitos incontestes realizados pelo Grande Oriente do Brasil: a Regência; o Fico; Independência; a Libertação dos Escravos e a Proclamação da República.
E é na participação política, sem as algemas partidárias, que o Maçom levanta a bandeira da "Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade", propugnando por justiça social, pelo bem estar do povo brasileiro, e pela condução da vida pública dentro dos parâmetros da ética, da moralidade administrativa, da legalidade dos atos de gestão da coisa pública, tudo com o objetivo de prevalecer o interesse da sociedade.
Nosso MOVCC parabeniza a todos os integrantes da Loja Grande Oriente do Brasil
TOMA VERGONHA NA CARA, SENADO FEDERAL
Não bastasse todo o enxovalhamento da Casa, o pântano no qual se encontra mergulhado o Legislativo, submerso nas denuncias de malversação dos recursos públicos, de mordomias escandalosas e, obviamente, caídos em desgraça na opinião pública, eles ainda tiveram a coragem de permitir uma sessão de homenagem ao aniversario do partido comunista do Brasil, que, apesar de ter sido no dia 25 de março, a data foi comemorada, hoje, junto com o aniversário da revolução de 1964.
O cinismo não poderia ter sido maior: durante a cerimônia eles empunharam a bandeira da democracia, na presença dos embaixadores da Venezuela, Bolívia, Palestina, Vietnã e China.
Nunca antes na História deste país tivemos “homens” tão frouxos, molengas, recolhidos, alinhados com a vigarice ‘democrática’ da esquerda. Não, não é o Lula que é demais; mas é o povo que, infelizmente, tem de menos. Por Gaúcho/Gabriela
NÃO PERCA: AMANHÃ NA TV BRASIL
Debate histórico entre Jarbas Passarinho e o filho de Vladimir Herzog. Amanhã (1º), às 22 h – horário de Brasília - a TV Brasil exibe o programa 3 a 1 com um debate sobre os 45 anos do golpe militar.
Para discutir a história política brasileira contemporânea foram convidados o ex-ministro Jarbas Passarinho, o deputado federal cassado em 1964, Marco Antônio Tavares Coelho e o engenheiro Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, assassinado em 1975.
O programa será mediado pelo jornalista Luiz Carlos Azedo. Para Jarbas Passarinho, coronel reformado do Exército, ex-ministro do Trabalho do governo Castelo Branco e ex-ministro da Educação do governo Médici, o golpe foi “preventivo” e funcionou como uma “contra-revolução”, pois setores da esquerda gestavam seu próprio levante. Em sua opinião, a intervenção foi desejada por boa parte da sociedade brasileira. “Nós fomos tirados dos quartéis por pressão dos civis”.
Programa “3 a 1”, TV Brasil (canal 2, sinal aberto) – Agencia Brasil
Homenagem da Maçonaria às Forças Armadas
Homenagem da Maçonaria às Forças Armadas aconteceu ontem, dia 30 de março de 2009, no Auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A cerimônia foi promovida pela Loja O Grande Oriente do Distrito Federal, que tem 71 Lojas filiadas, contando com a participação de mais de 2.500 membros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário