Lula lança hoje o primeiro território rural indígena

LEGALIZAÇÃO DA PRIMEIRA NAÇÃO INDÍGENA


No rastro da decisão do Supremo Tribunal Federal que definiu, por 10 votos a 1, pela demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol, o Lula da Silva lança oficialmente hoje, em Salvador, a criação do primeiro território rural indígena. Ele será na Raposa Serra do Sol, em Roraima.

O projeto é uma versão do programa Territórios da Cidadania, que está ampliando de 60 para 120 as áreas delimitadas pelo governo federal a serem beneficiadas por ações integradas de diversos ministérios.

Na cerimônia, Lula anuncia a segunda etapa do Territórios da Cidadania. Os ministérios da Justiça e do Desenvolvimento Agrário estão coordenando o projeto, que envolverá ações de sete pastas. "O objetivo é executar ações integradas de combate às desigualdades no meio rural", afirmou o assessor especial do ministério do Desenvolvimento Agrário, Carlos Mário Guedes.

Os militares condenam a iniciativa e alegam que ela pode incentivar a intenção de se criar uma nação indígena independente na região, que abrange a área da fronteira. O Estado de São Paulo – Por Tânia Monteiro




TRAFICANTES INIMPUTÁVEIS
Traficantes estariam aliciando índios na Amazônia, pagando-os bem para fazerem o transporte de drogas na fronteira. Índios são inimputáveis.



ESTRANGEIROS OFERECEM US$600 MI A ÍNDIOS
Lideranças do Vale do Javari, extremo Oeste da Amazônia, decidem no fim do mês a venda de crédito de carbono de suas terras a investidores estrangeiros, com aval da ONU. A primeira oferta, em Nova York, chegou a US$600 milhões anuais por 8 milhões de hectares de floresta quase intacta, que valem ouro no mercado internacional de redução de gases poluentes. Mas esse tipo de venda não tem respaldo legal no Brasil. Por Cláudio Humberto




O ESTADO CONTRA O BRASIL - Por Geraldo Almendra

Enquanto o pensamento ditatorial de esquerda tenta, de qualquer maneira, minar a confiança da sociedade nas Forças Armadas, seus militantes consolidam o golpe marxista-leninista para dominar o país pelo seu projeto ditatorial-petista de poder perpétuo, escancarando a hipocrisia e a leviandade do seu discurso. Não passam de canalhas ateus e apátridas!

A prática do ilícito sistemático - pelos meliantes das oligarquias políticas e seus cúmplices que encamparam o poder público - geralmente impune, têm sido a maior “virtude” dos desgovernos civis, transformando a Justiça em refém da degeneração moral e ética do poder público.


É visível que uma complexa rede do crime organizado domina, há décadas, os poderes públicos instituídos.

O Estado, nas mãos desses patifes, foi transformado em uma grande ficção, um covil de bandidos, um lixo, um prostíbulo da política, em que milhares vivem à custa dos contribuintes, mas sem cumprir com suas obrigações apesar dos altos salários, das absurdas mordomias, do incontrolável empreguismo político, da garantia do emprego e polpudas aposentadorias, para a maioria, e do enriquecimento como regra, dando até para construir mansões e castelos.

O que mais se pode esperar de um poder público que se apresenta à sociedade como segue:

- Com um STF declaradamente contaminado pelo relativismo jurídico, se colocando por omissão ou cumplicidade como fiador da desintegração nacional, da coletivização de propriedades privadas, e a serviço do projeto de poder petista, ao permitir, entre tantas outras proteções disfarçadas no submundo da manipulação dos processos legais, a vergonhosa impunidade da “gang do mensalão” - formalmente denunciada pelo Procurador Geral da República;

- Que permite a falência da saúde e da segurança pública dando à morte dos cidadãos o caráter de inevitabilidade quando se procura um hospital ou no obrigatório trânsito para o trabalho;

- Que está transformando as escolas públicas em focos da lavagem cerebral dos estudantes pelo pensamento marxista-leninista e os Conselhos Tutelares em covardes instrumentos de coerção e assédio moral contra os professores, que tentam recuperar a degradação comportamental dos filhos de uma sociedade que está permitindo que se transfiram para a escola as responsabilidades de uma instituição familiar decadente, sem a contrapartida da autoridade disciplinar como norma;

- Que está consolidando o papel da maioria das universidades públicas como centros de treinamento marxista-leninista para os candidatos a ingressarem na nova burguesia corrupto-petista;

- Que já aparelhou o poder público com mais de duzentos mil militantes ou cúmplices do seu projeto de poder;

- Que se apresenta com um Poder Executivo que esbanja gastos milionários utilizando cartões corporativos, mas não permite à sociedade o direito de conhecer a natureza da utilização do dinheiro dos contribuintes, alegando que a confidencialidade do ilícito é “fator de segurança nacional”?

- Com um Ministério Público que autoriza, por omissão, um procurador, declaradamente comunista, e que deveria ser exonerado imediatamente, aconselhar cidadãos a se unirem ao MST, organização ilegal que invade propriedades, destrói patrimônios públicos e privados aceitando que em seu nome se cometam assassinatos;

- Com todas as suas instâncias imersas no mar da degradação moral e ética, com escândalos de corrupção e prevaricação divulgados quase que diariamente, e com uma absoluta liderança do Congresso Nacional que somente permanece aberto como resultado da covardia de uma sociedade que aceita ser descaradamente enganada e roubada por aqueles que elegem;

- Que fomenta diferenças de raça e cor – cotas raciais - para abrir oportunidades para os dependentes do seu assistencialismo clientelista, levando o país a um perigoso e renovado clima de preconceitos raciais e lutas de classes, violando descaradamente os princípios constitucionais da igualdade de direitos;

O que é mais necessário para que os homens e mulheres patriotas, civis e militares, acordem e se unam para preservar o Estado Democrático de Direito que todos desejam?

Será que a academia, a classe dos professores, a comunidade de artistas, os formadores de opinião mais destacados, o jornalismo sério, a classe média que empobrece a cada dia, e os grandes empresários, vão continuar aceitando um movimento absurdamente claro em seu objetivo de transformar o país em um braço da estratégia do Fórum de São Paulo, fazendo o Brasil ser mais um país dominado pelo marxismo-leninismo na América Latina?
Como é possível, depois de ser ludibriado pelo maior estelionato da política de nossa história, aceitar que uma ex-terrorista com ficha corrida amplamente divulgada na Internet possa circular pelo país fazendo campanha presidencial sem qualquer protesto da sociedade?

A ruptura da moralidade e da ética, compulsórias obrigações da estrutura do poder público perante a sociedade, com a prática da legalidade sendo hipócrita e levianamente manipulada pelo submundo do relativismo da interpretação e da aplicação dos códigos legais, mesmo no âmbito dos Tribunais Superiores, é o grande responsável pela degeneração de atitudes e princípios no comportamento da sociedade, pois todos têm a consciência de que a Justiça virou um instrumento de proteção dos ricos, dos poderosos e de seus cúmplices, que não se insurgem contra a escancarada prática do ilícito pelo poder público, mas buscam usufruir, também, todos os “benefícios” resultantes do caos resultante do desrespeito a esses princípios.

A sociedade, apesar de creditar às Forças Armadas seu maior grau de confiança do que em outras instituições que são vergonhosamente subornadas ou manipuladas pelo discurso daqueles que servem às oligarquias políticas meliantes, está permitindo que o poder civil, tomado pela corrupção e pelo corporativismo mais sórdido, continue no seu firme propósito de transformar nossas forças militares em uma estrutura militar protetora dos representantes do socialismo petista, primeiro pela humilhação e desonra, depois pela subordinação dos comandantes militares à burocracia marxista-leninista do petismo.

O metódico processo de desestruturação material e humilhação das Forças Armadas durante os desgovernos civis, e as covardes ações de vingança dos militantes do PT contra o patriotismo dos militares que protegeram o país durante o regime militar, está fechando o seu ciclo no desgoverno petista.

A Estratégia Nacional de Defesa - elaborada por civis subordinados ao desgoverno mais corrupto de nossa história - é o golpe final para o domínio do comando das Forças Armadas pelos representantes civis do petismo-marxista-leninista.

No momento em que alguns comandantes militares não mais se eximem de colaborar, por cumplicidade ou omissão, com a transformação do país em um Estado Comunista de Direito, temos o evidente sinal de que a canalha socialista está chegando ao seu intento.

A total submissão do poder militar a um movimento político, descaradamente comprometido com o socialismo modelo cubano, representará a transformação de nossas Forças Armadas em uma força de proteção a esse sistema genocida, assim como ao Estado corrupto, prevaricador e corporativista - absolutamente aparelhado por milhares de partidários da transformação do poder público - em um instrumento de controle e perseguição dos “inimigos” do petismo e de sua base aliada.

A absurda impunidade de praticamente todos os que se envolveram em escândalos durante o desgoverno petista é um sinal inequívoco do que nos espera com a passagem do poder para um dos terroristas representantes ou cúmplices do projeto petista de poder perpétuo.

“O servidores públicos devem ser os mais bem pagos e protegidos pela sociedade, mas também os mais dignos, os mais éticos e os mais honestos, porque tratam da busca da justiça social em toda a sua amplitude. O inverso da segunda condição – passando a serem corruptos, aéticos e imorais - e a manutenção da primeira, define os piores dos canalhas, responsáveis por um genocídio disfarçado, e que deveriam ser encarcerados dentro de um presídio para pagarem pelos seus crimes contra a humanidade, trocando de lugar com suas vítimas”. Por Geraldo Almendra - 22/março/2009

Nenhum comentário: