No 1º de abril, PSDB lança Mentirômetro do Lula

Tucanos tomaram emprestado o nariz de Pinóquio para servir de ponteiro do termômetro que mede a mentira.



No embalo do folclore que estabeleceu o 1º de abril como "Dia Internacional da Mentira", o PSDB lançou nesta quarta-feira, 1º, o "Mentirômetro do Lula". Os tucanos tomaram emprestado o nariz do personagem Pinóquio para servir de ponteiro do termômetro que "mede a gravidade da mentira", no painel inaugurado pelo líder do partido na Câmara, José Aníbal (SP), com direito à presença do presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), e discursos que imprimiram tom de deboche às críticas ao governo e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para marcar a solenidade, foram selecionadas 18 frases célebres pronunciadas pelo presidente desde 2003 e os deputados foram convidados a enquadrá-las em oito categorias que vão de "mentirinha" até "mentiras do século", passando por "marolinha" e "mentira de bar". O líder Aníbal inaugurou o painel com a frase presidencial que classificou como "mentira deslavada", pronunciada no dia 10 de março, em Brasília: "Não descarto o crescimento de 4% do PIB em 2009". Foto de Celso Junior/AE - Agencia Estado -





SP e MT: 6.2 MIL TRABALHADORES DE FRIGÓRIFO SÃO DEMITIDOS

Nos últimos dez dias, o grupo Independência fechou oito frigoríficos. Enquanto isso, Lula está lá no G20, prometendo emprestar nosso dinheiro para o FMI.

Uma consequência da crise econômica internacional acabou produzindo efeitos dramáticos para milhares de trabalhadores brasileiros. O mundo está comendo menos carne do que antes, está comprando muito menos carne do que antes.

O resultado, aqui no Brasil, é que só hoje 1,4 mil trabalhadores de três unidades de um frigorífico foram demitidos em São Paulo e em Mato Grosso. As demissões desta quarta foram em três unidades do frigorífico Independência: a de Presidente Venceslau e a de Itupeva, em São Paulo, e a de Nova Xavantina, em Mato Grosso. Nos últimos dez dias, o grupo fechou oito frigoríficos e demitiu 6,2 mil pessoas.

Os números da balança comercial mostram que, em janeiro e em fevereiro, as exportações de carne bovina in natura caíram 42% em relação ao mesmo período do ano passado. Leia reportagem completa
aqui, no JN

Um comentário:

Laguardia disse...

O aparelho vai quebrar. Para Lula mentir já é um vicio. O pior é muitos ainda acreditam nas mentiras do Apedeuta.

Lula não sobrevive sem mentir