
A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu, levará à Comissão de Ética do governo federal denúncia pública contra o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Nota publicada no site da instituição repudia a tentativa do ministro de, segundo a CNA, desqualificar os produtores rurais.
Anteontem, Minc chamou os ruralistas de "vigaristas". "Um funcionário público que usa o posto que lhe foi confiado pelo presidente da República para desconstruir toda e qualquer ponte em direção ao diálogo com a classe produtiva deve responder pelos seus atos em todas as instâncias", diz a nota.
Ontem, a comissão especial sobre a crise financeira na agricultura da Câmara aprovou a convocação de Minc, para que participe de sua próxima reunião, no início de junho. Célia Froufe - O Estado de S. Paulo
FAZENDA SANTA BÁBARA ACUSA SEM-TERRA DE ABATER GADO
A Agropecuária Santa Bárbara Xinguara S.A, acusou o MST de furtar e abater pelos menos 69 cabeças de gado em uma de suas propriedades localizada entre os municípios de Curionópolis e Xinguara, no Pará
Segundo a assessoria de imprensa da agropecuária, na terça-feira passada funcionários da fazenda Mundo Novo encontraram pelo menos 69 cabeças de gado mortas, sendo 29 delas abatidas a tiros. Pouco antes, ainda segundo a empresa, agricultores sem-terra haviam sido flagrados conduzindo gado dentro da propriedade. Os animais mortos foram avaliados, ao todo, em R$ 300 mil.
Charles Trocate, líder do MST no Pará, negou envolvimento em eventual ação na área. A direção da Fetagri (Federação dos Trabalhadores da Agricultura) também disse que não participou dos supostos furto e abate.
Em nota, a Santa Bárbara criticou o governo do Estado do Pará pelo não cumprimento de reintegrações de posse e disse que não conseguiu registrar um boletim de ocorrência na delegacia de Marabá porque o sistema estava fora do ar.
A Secretaria da Segurança Pública disse que o Estado cumpre as reintegrações de posse seguindo uma ordem cronológica. Segundo sua assessoria de imprensa, ainda estão sendo cumpridas reintegrações expedidas antes de 2007.A secretaria reconhece eventuais problemas nos sistemas das delegacias, mas disse que assim que a rede é restaurada os boletins de ocorrência voltam a ser elaborados. (SF) – Agência Folha
Um comentário:
Os coletes femininos estão na moda. Tenho alguns deles. Nem os usos porque esse TIO SUKITA conseguiu deixar os coletes CAFONAS.
Postar um comentário