Planalto quer saber se o câncer de Dilma pode render votos

LULA ENCOMENDA PESQUISA SOBRE CANCER DE DILMA

Sondagem é feita pelo marqueteiro de Lula, João Santana

No Planalto, prevalece a sensação de que, sob o ângulo político, a doença de Dilma pode render dividendos. O eleitor tenderia a se compadecer do drama da candidata. E a imagem carrancuda de Dilma seria como que suavizada.


QUEM PAGA POR ESSA PESQUISA ENCOMENDADA PELO PLANALTO?
Não é coisa barata. Afora o custo da equipe de João Santana, há despesas de logística. Os eleitores são atraídos para as sessões de debate pela oferta de brindes. As reuniões são regadas a refrigerantes, sanduíches e salgados. – Leia mais no Josias de Souza
Folha



COMENTÁRIO:
E quem paga pelo MAbThera?

No texto de Mainardi ontem, na Veja, ele informou o seguinte: que MabThera é o remédio usado no tratamento de linfomas iguais ao da ministra Dilma Rousseff. E que os mais de 10 000 pacientes com linfomas que todos os anos recorrem aos hospitais públicos brasileiros, não podem contar com o remédio, porque ele é caro demais para o SUS: um frasco custa 8.000 reais. O que aumenta a possibilidade de morrer dos réles cidadãos.


Como não bastasse sair do nosso bolso (com certeza) o tratamento para o “câncer Vip” da dona Dilma, ainda nos toca pagar por pesquisas encomendadas por Lula, que quer saber sobre a nossa reação diante da doença da ministra; se vamos amolecer ficar com dó e votar na candidata dele?

Mas, afinal, quem garante que Dilma esteja mesmo com linfoma? Os médicos? Por que não podemos acreditar que a doença foi inventada justamente para despertar a compaixão no eleitorado?

Dessa gentalha podemos esperar qualquer coisa nessa briga pela manutenção do Poder. Eles nunca tiveram escrúpulos ou vergonha na cara. Estamos lidando com uma quadrilha ordinária que não conhece limites.

Uma coisa é certa: quem se presta a esse tipo de “golpe” (usar da própria doença) para obter dividendos políticos, de duas uma: ou não está de fato doente, ou é um retardado - a verdadeira doença real.

Quanto ao Lula, sem comentários. Ao perceber que ele não consegue eleger postes, ele não tem dúvidas em “matar a mãe do PAC”. O que dirá deixar 10 000 brasileiros correrem risco de morte nas filas do SUS, por falta de MAbThera? Por Arthur/Gabriela

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola ,estou no meio uma de batalha para receber o ( mabthera/rituximab) pelo sus,pois não posso compralo.
Tenho lupús a 8 anos,e esta em um estagio de avanço,e pressiso do mabthera urgente.
Meu medico me falou que minha qualidade de vida iria melhora bastante,que minha diabetes,hipertenção,neuropatia e o lupús,ira melhorar bastante,sem conta que volto anadar,no momento sou cadeirante,o plano de saude (unimed)me negou,só liberou o internamento,de que adianta se não posso compra o remedio.
Mais a Dilma russef,ta fazendo o tratamento para cancer com ele,só lamento por nos que não temos condições de compralo.
MARIA JOSÉ VIANA
FORTALEZA-CE
BVLRSL@HOTMAIL.COM

Arthur disse...

Pois é Maria José

Tu não tens condições de tratar da doença, assim como outros milhares de brasileiros também não têm acesso à saúde. Mas todos bancam o mabthera para Dilma, sejam pobres ou não.

É a mesma situação do José Alencar, que graças ao bolso dos brasileiros pode ir de jatinho se internar no melhor hospital de SP, ir para os EUA fazer tratamento etc. Se fosse um simples cidadão, já teria morrido umas 15 vezes.