Republicanos criticam os primeiros 100 dias de Obama

Os republicanos afirmam que os primeiros 100 dias do presidente Obama na Casa Branca podem ser resumidos em três palavras: gastos, impostos e dívidas.

No programa semanal de rádio do Partido Republicano, e na sua página da internet, a representante Lynn Jenkins criticou Obama e os legisladores democratas por aprovarem um plano de gastos extraordinários de U$ 787.000 milhões e mais U$ 3 bilhões de déficit federal para o próximo ano, o que segundo Jenkins, irá dissipar o dinheiro do contribuinte e vai endividar as gerações futuras.

"Os planos que aprovaram nos primeiros 100 dias aumentaram a dívida pública do nosso país, mais que todos os presidentes anteriores em mais de 200 anos", afirmou a legisladora republicana de Kansas.

"Suprimiram (do próximo ano) a promessa do presidente Obama de reduzir os impostos da classe média e prepararam um novo imposto nacional de consumo de energia que será pago por todo americano que se atrever a acender a luz", afirmou.

Em referência ao plano de gastos extraordinários, Jenkins afirmou que já foi destinado desnecessariamente milhões de dólares a programas para pessoas sem teto, em uma cidade que sofre desse problema, para um mural em Nova York, assim como para jardineiras e receptores de lixo em frente a um cassino de Michigan.

"Esta lei devia estar centrada na criação de emprego, porém, praticamente descarrilou-se e entrou em vigência", afirmou a legisladora. "Se transformou rapidamente em um símbolo de todo o mal que representa Washington: gastos incontrolados, sem responsabilidade nem supervisão alguma".

Segundo Jenkins, os republicanos acreditam que podem ajudar a reconstruir a economia dos americanos, revitalizar o mercado de casas populares e criar "o dobro dos postos de trabalho que criou o plano de estímulo dos democratas, e pela metade de seu custo".

"As famílias de classe média e as pequenas empresas dos EUA apertaram o cinto e estão fazendo sacrifícios todos os dias nesta recessão, e os republicanos acreditam que chegou o momento de Washington fazer o mesmo”, segundo Jenkins.

O vídeo dessa locução
aqui – material da AP via AOL LatinaTradução de Arthur para o MOVCC

Nenhum comentário: