Eis a vontade do povo hondurenho, seu Lula da Silva

RESPEITEM A NOSSA CONSTITUIÇÃO!

Honduras contra a ilegalidade



Milhares de hondurenhos marcharam hoje, pela manhã, na Praça central de Tegucigalpa, em apoio ao presidente Roberto Micheletti e ao chefe do Estado Maior Conjunto Romeo Váquez Velásquez.

“Estamos protestando pelas atitudes do ex presidente Manuel Zelaya e pela intromissão de Hugo Chávez e de outros governos em nossa pátria”, declararam os manifestantes. A marcha foi convocada pela União Cívica Democrática e por diversas outras organizações civis, que celebraram que Honduras saiu do jugo de Hugo Chávez, a quem o defenestrado presidente Zelaya pretendia emular.

Com o Hino Nacional de Honduras, de fundo, Roberto Micheletti chegou à Praça central, onde milhares de vozes entoavam: “¡Sí se pudo, sí se pudo!”



Micheletti mandou o seguinte recado para Chávez, sobre suas declarações de enviar tropas venezuelanas em aterras hondurenhas: - “Señor en este país de las cinco estrellas de la bandera azul, somos 7 millones y medio de soldados”.

Em seus discursos, os cidadãos afirmavam que Honduras não permitirá ditadores” "No pasarán, no pasarán", gritavam uníssonos em alusão a Chávez, o impopular presidente venezuelano.

"Solamente tenemos una patria, solamente tenemos una casa común que se llama Honduras y vamos a unir voluntades para defender lo que es nuestro", dizia o pastor Evelio Reyes. "¡Viva Honduras, viva Honduras!"
El Heraldo


PARABÉNS, POVO HONDURENHO! QUE LIÇÃO DE AMOR À PÁTRIA!

Você pode ver mais fotos da Marcha
aqui

8 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, a única e simples diferença entre brejil e Honduras, é que lá existem pessoas que amam sua liberdade e não a garrafa de cachaça como acontece neste mierda de paisecochamado brejil!

Anônimo disse...

Os hondurenhos estão de parabéns.

Estão proporcionando um exemplo para a américa do sul e caribe.

Décio disse...

Os hondurenhos estão mostrando que nem tudo está perdido, que é possível proteger a democracia do país. O povo de Honduras há de ser inspiração para toda América Latina.

PARABÉNS!

Anônimo disse...

Encontrei uma base de dados com constituições de vários países das américas. Vale conferir.
http://pdba.georgetown.edu/Constitutions/fconstudies.html

Constituição de Honduras
http://pdba.georgetown.edu/Constitutions/Honduras/hond82.html

Leitura que recomendo a Obama, antes de pronunciar qualquer asneira. Este harvardiano está se revelando um excelente vendedor de carros BEM usados. Nojento!

Felipe disse...

Ah, então democracia é militarização do governo e da imprensa oposicionista? Só numa situação realmente muito estranha uma Constituição colocaria o mando do Exército ao Poder Judiciário: basta ler o art. 277 da Constituição Hondurenha para que se saiba que não havia a menor possibilidade de o exército estar cumprindo ordem judicial.

Não se use Chavez. O caso aqui é Honduras. E se há casuísmo de um lado - POSSIBILIDADE de perpetuação do poder - há do outro - derrube-se o presidente porque se alinha a àquele e não a este que nos apraz.

GAÚCHO disse...

Que imprensa oposicionista, palhaço? Desde quando o Granma e o jornal do Chávez pode ser considerado como imprensa??? Foram essas porcarias que saíram do ar.

Petista tem deficiência ética e moral mesmo, não tem jeito. O cara tem a mãnha de vir num tópico que mostra justamente a multidão apoiando as autoridades do país, pela expulsão do fantoche de Chávez, para babar besteira e defender o asno venezuelano. Bah!

Esse Brasil só vai ter jeito, no dia que mandarem todos os petistas pra Cuba. Ô gente dispensável! Imprestável! Detestável!

Anônimo disse...

Zelaya é acusado em seu país de 18 crimes, entre eles "traição à pátria" e "abuso de autoridade".

Ele tem uma ordem de prisão emitida pela justiça. Assim que ele colocar os pés no país, vai preso.

Soraya disse...

Nenhum jornal tocou nesse assunto até agora. Não deram cobertura para essa manifestação do povo. Estão de sacanagem!