INFRAERO: UMA CALAMIDADE
A notícia saiu ontem no site da BBC. De acordo com um ranking elaborado pela consultoria Skytrax, os aeroportos brasileiros estão entre os piores do mundo.Na lista, liderada pelos asiáticos e europeus, Cumbica ocupa a 128ª posição e o Galeão a 135ª.
Uma vergonha completa, mas nenhuma surpresa. Para chegar a estes resultados, a consultoria avaliou questões como horários dos voos, conexões, filas, atrasos, enfim... tudo o que gente já sabe que não funciona direito aqui no Brasil. Esta avaliação acontece exatamente em um momento em que o governo tenta moralizar a Infraero, estatal responsável pela administração dos aeroportos brasileiros.
Apesar de toda a pressão da ala dos roedores do PMDB, o ministro Nelson Jobim vem expurgando os apadrinhados do órgão. Trata-se de um bom começo, mas é preciso avançar mais -- em minha opinião, bem mais. Por Maurício Lima
Uma excelente solução seria privatizar a Infraero de uma vez. As condições para isso existem. O serviço prestado pela estatal é de péssima qualidade, seu corpo de funcionários abriga uma penca de indicados políticos e as suas obras são frequentemente investigadas pelo TCU por suspeitas de irregularidades.
No Brasil, falar em privatização é quase palavrão. Quem defende este tipo de ideia costuma ser execrado pela opinião pública. Mas até os mais apaixonados defensores do Estado grande hão de concordar que esta não chega a ser uma área tão "estratégica", como petróleo ou mineração, por exemplo. Além disso, existem grandes empresas brasileiras interessadas neste assunto.
P.S. O melhor aeroporto da América do Sul segundo a pesquisa é o de Lima, no Peru. Não por acaso, um aeroporto privado. Revista Exame
A notícia saiu ontem no site da BBC. De acordo com um ranking elaborado pela consultoria Skytrax, os aeroportos brasileiros estão entre os piores do mundo.Na lista, liderada pelos asiáticos e europeus, Cumbica ocupa a 128ª posição e o Galeão a 135ª.
Uma vergonha completa, mas nenhuma surpresa. Para chegar a estes resultados, a consultoria avaliou questões como horários dos voos, conexões, filas, atrasos, enfim... tudo o que gente já sabe que não funciona direito aqui no Brasil. Esta avaliação acontece exatamente em um momento em que o governo tenta moralizar a Infraero, estatal responsável pela administração dos aeroportos brasileiros.
Apesar de toda a pressão da ala dos roedores do PMDB, o ministro Nelson Jobim vem expurgando os apadrinhados do órgão. Trata-se de um bom começo, mas é preciso avançar mais -- em minha opinião, bem mais. Por Maurício Lima
Uma excelente solução seria privatizar a Infraero de uma vez. As condições para isso existem. O serviço prestado pela estatal é de péssima qualidade, seu corpo de funcionários abriga uma penca de indicados políticos e as suas obras são frequentemente investigadas pelo TCU por suspeitas de irregularidades.
No Brasil, falar em privatização é quase palavrão. Quem defende este tipo de ideia costuma ser execrado pela opinião pública. Mas até os mais apaixonados defensores do Estado grande hão de concordar que esta não chega a ser uma área tão "estratégica", como petróleo ou mineração, por exemplo. Além disso, existem grandes empresas brasileiras interessadas neste assunto.
P.S. O melhor aeroporto da América do Sul segundo a pesquisa é o de Lima, no Peru. Não por acaso, um aeroporto privado. Revista Exame
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