Vitoriosa, oposição pede mudanças na Argentina

DERROTA ACACHAPANTE DOS KIRCHNER

Simples assim: Quem perde estas eleições, perde as presidenciais seguintes

A oposição saiu vitoriosa da eleição parlamentar, e a derrota coloca os Kirchner, em posição defensiva para as eleições de 2011. Seus candidatos foram derrotados até mesmo na província natal do ex-presidente, Santa Cruz, o que aconteceu pela primeira vez desde o início de sua carreira política nos anos 80.

"É uma mensagem contundente, espero que o governo saiba analisar e refletir, porque o povo disse "basta" aos maus-tratos, à confrontação desnecessária e às mensagens carregadas de ressentimento" - prefeito de Buenos Aires. Mauricio Macri (foto).
Fonte G1


DUAS GRANDES VITÓRIAS NO DOMINGO
O ex presidente hondurenho, fantoche e agente traidor (um quinta-coluna) encarregado de entregar sua Pátria para os planos de Chávez, fracassou em Honduras. Também os chulos dos Kichtner foram massacrados nas urnas.

Duas grandes vitórias no dia de ontem, às quais devemos comemorar e saborear, pois elas significam o começo da derrocada da revolução do tribufu venezuelano na AL, e também um balde de água fria nas pretensões do nosso bananeiro que, covarde, não se atreverá a seguir sozinho. Eles só estufam o peito quando andam em bando.

A hipocrisia sem limites dessa comunidade internacional já está começando a cheirar mal, para o bem de todos. Agora eles berram, mas essa mesma corriola não deu um pio enquanto o presidente deposto violava sistematicamente a Constituição, tentando subverter a ordem da República hondurenha - a mando de Chávez.

São, portanto, uns chulos, oportunistas e cúmplices se respaldando entre si, pois
eles temem levar o mesmo tranco no futuro. É a velha história: “quem tem, tem medo”.

Manuel Zelaya não é mais legítimo que a unanimidade do Poder Legislativo [também eleito], que as disposições do Tribunal Supremo de Honduras, que a vontade civil: "A Unidade Hondurenha, assim como a grande maioria dos hondurenhos, dentro e fora do país,
apóia a decisão do Congresso de destituir Zelaya, por sua pretensão inconstitucional de reeleição",

Menos ainda, outorgou-se aos exterminadores de democracias [ao Chávez, Lula e demais cupinchas do Foro São Paulo] qualquer mandato para bancarem os guardiões da Constituição e do Estado de Direito do país alheio.


A RETALIAÇÃO DOS MARGINAIS DA ALBA, INCLUINDO O BRASIL
Nove países resolveram retirar seus embaixadores de Honduras, como parte de uma bateria de ações terroristas [vulgo, diplomáticas] para exigir que o poder seja devolvido à Zelaya.

A resolução foi adotada por Antigua y Barbuda, Bolívia, Cuba, Dominica, Equador, Nicarágua, San Vicente y las Granadinas, e Venezuela, países que integram a Aliança Bolivariana para as Américas (ALBA). O Lula resolveu que o embaixador brasileiro, atualmente em licença, não retornará a Tegucigalpa.

Como parte da pressão, a Guatemala, El Salvador e Nicarágua decidiram suspender por 48 horas o intercambio comercial com Honduras. O grupo também ordenou que seus embaixadores providenciassem junto ao Banco Centroamericano de Integração Econômica (BCIE) a suspensão imediata de todos os empréstimos e desembolsos ao atual governo hondurenho.

Um comentário:

Eleonora Lisnic disse...

Parabéns e obrigado! Relevante, muito interessante e rapidamente tópicos hoje. Sucesso!