Denúncia: Farc estão financiando as turbas em Honduras

Uma denúncia interposta ante o Ministério Público assegura que as Farc estariam financiando manifestações em Honduras a favor de Zelaya.

No campo internacional transcendeu a versão de que uma informação em poder das autoridades judiciais da Colômbia revela que as Farc estariam financiando grupos, organizações populares, políticas e de trabalho, que se manifestam nas ruas a favor de Mel. O que se estaria buscando é gerar violência no país. Material completo (em espanhol), no
El Heraldo

As FARC expressaram, hoje, seu rechaço ao golpe de Estado contra o governo de Zelaya, segundo um comunicado na página da internet da Agência Anncol que divulga informações sobre os terroristas. Leia mais
aqui


ELEMENTAR
Se Chávez tem negócios com as Farc e os terroristas estão financiando as turbas em Honduras, logo, Chávez é quem está por trás da tentativa de desestabilização do país. Chávez e Farc são uma coisa só: eles têm os mesmos objetivos, trabalham em parceria e se alimentam do mesmo caixa do narcoterrorismo. Portanto, ainda que se chegue a conclusão de que as Farc estão financiando os apoiadores de Zelaya, isto não muda o fato de que o cabeça é o Chávez.

O que estamos prestes a assistir, amanhã, é um confronto na fronteira de Honduras com Nicarágua. É o plano Chávez em andamento, a tentativa de provocar o derramamento de sangue para poder culpar o exército hondurenho, que já está aposto bloqueando o avanço dos simpatizantes de Zelaya [campesinos] que pretendem escoltar [servir de escudo-humano] o regresso do ex presidente golpista ao país.

Os EUA (a turma do afro-descendente, mais a OEA e outros carcinomas), prevendo que a coisa vai desandar na fronteira, agora estão desaconselhando Zelaya [que já está no meio do caminho] de entrar em Honduras. Na verdade, eles estão tentando tirar o corpo fora, se desvencilhar da responsabilidade pelo confronto que seguramente vai acontecer.

O fato é: caso ocorra o pior, Obama deve ser responsabilizado por um Tribunal Internacional SÉRIO, deve ser acusado por conluio com o crime do tráfico, por conchavo com terroristas e, principalmente, por atentando contra a democracia.

Se Chávez e corriola latina não têm seriedade e nem respeito, se eles escolheram atuar ao lado do crime, não se pode tolerar essa mesma irresponsabilidade por parte do Presidente dos EUA. Convenhamos: Obama se envolveu de forma suspeita nessa história, dando guarida para um acusado de envolvimento com o narcotráfico. É fundamental, portanto, que se cobre o devido preço daquele que não tem o direito de ser um irresponsável, e muito menos um criminoso Por Arthur/Gabriela


LEIA TAMBÉM
O Embaixador do Equador na Venezuela havia recebido dinheiro das Farc para campanha de Correa.

Nenhum comentário: