Aliados até no mau gosto

POR QUE POUPAR O LULA?

Chávez e Morales se unem a Ahmadinejad na lista dos dez líderes mais deselegantes

Que Fidel Castro, Hugo Chávez, Evo Morales e Mahmoud Ahmadinejad são aliados todos sabem, mas o que eles teriam em comum com líderes como o norte-coreano Kim Jong-il e o líbio Muamar Kadafi? Todos eles foram eleitos pela revista americana “Time” como integrantes do seleto grupo de dez líderes políticos mais mal vestidos da História, uma categoria que une presidentes com ideologias tão diferentes quanto a do líder comunista chinês Mao Tsé-tung e o ultraconservador chileno Augusto Pinochet.

O número um na lista é o diminuto líder da Coreia do Norte. A revista ressalta que Kim é conhecido por ter um gosto refinado para as mais caras bebidas, mas seu gosto estético é extremamente duvidoso.

O Querido Líder veste há anos trajes cáqui, com calças desproporcionalmente compridas devido ao fato de ele usar sapatosplataforma de 13 centímetros para esconder sua pequena altura.

Chávez é criticado pelo uso excessivo, e esteticamente polêmico, do vermelho em suas roupas. O uso de pouco atraentes suéteres por Evo Morales garantiu sua inclusão na lista, que não poderia deixar de incluir Kadafi, e seu vestuário que, segundo a “Time”, lhe garantiria um papel no filme Rei Leão. Já Pinochet, o sanguinário ditador, costumava selecionar trajes sinistros, comparados aos de Drácula.

Mas pelo menos um dos líderes citados entrou na lista mais pela falta de roupas do que pelo mau uso delas. O premier russo, Vladimir Putin, recentemente voltou a posar para fotos sem camisa, cavalgando e nadando. No mínimo, algo exagerado para aquele que ainda é considerado o homem forte de seu país. O Globo

Nenhum comentário: