Evo expulsa brasileiros, e Lula lhe financia aviões

Evo Morales vive reclamando que precisa emprestar aviões de Hugo Chávez para se locomover, pois ele não tem um. No entanto, esse índio está promovendo a maior invasão de terras, usando aviões militares para transportar seus campesinos. Segundo os jornais bolivianos, de hoje, o Governo despejou 4 aviões lotados de sem-terra na região de Pando, um dos redutos oposicionistas.

Os campesinos procedentes de Potosí foram levados para Cobija entre ontem e hoje (domingo), iludidos por promessas. Foram deixados no local, sem nenhuma infraestrutura, e com muitas crianças que não terão a menor condição para viver. Estão invadindo e erguendo barracos improvisados em qualquer lugar.

A população civil de Cobija está agitada e alarmada, sequer pode protestar, pois o governo comandou a operação usando um enorme efetivo militar. Evo submeteu a população local usando da coerção.

Trata-se do famigerado plano de “repovoamento” de Pando. Na verdade, mais um ato terrorista contra uma das regiões oposicionistas da Bolívia, que no ano passado foi brutalizada e atacada ferozmente pelo governo e seus campesinos.

Segundo os políticos locais, Evo está preparando mais uma fraude para as eleições no final do ano, transportando os campesinos para votarem no seu candidato, além de ameaçarem a população civil.

Os brasileiros que estão por lá, já receberam o ultimato: terão de sair da Bolívia até dezembro. Enquanto Evo Morales expulsa os brasileiros, Lula
vai emprestar dinheiro ao governo boliviano para adquirir aeronaves da Embraer. E podem escrever: o calote será certeiro. Por Arthur/Gabriela

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

No início do seculo XIX nós tivemos em Napoleão a passagem da nossa libertação de Portugal. O próprio D. João VI fez atos que conduziram o nosso país para sua independência. E hoje?

Temos o Lula. Que mente mais doentia? Não há psiquiatria que a cure. Tentando reescrever a nossa história, ao contrário e submeter-nos às soberbas de um Hugo Chaves e ainda mais pagando para isto. É o Brasil retornando ao seu passado de colônia, veja Itaipu, Refinarias da Petrobras e o tratamento que nos dispensam a partir de Evo Cocales.

Precisamos estar prontos para colocar o Brasil na sua rota de nação livre e próspera, tendo cabeças saudáveis comandando os nossos destinos.

Só esperamos que amanhã não ter que chorar o leite derramado, quando a situação estiver mais complexa.

Mas sabemos que 2010 está próximo, para mudanças pela legalidade e noutra saída temos que engajar na luta com as tropas de Honduras.

Urge que devemos conscientizar às nossas forças reservistas.

Att. Madeiro

Joana D'Arc disse...

...Financia aviões (leia-se, doa aviões), doa refinarias de petróleo, doa em pagamento o gas que não recebe, perdoa dívidas, etc, etc e etc....
Enquanto isso o presiMENTE subserviente ao cocalero, concede anistia aos bolivianos que por aqui aportam...
O lullático não é presidente do Brasil!
Elle¹³ é presidente da Bolívia, do Paraguai, da Argentina...

Anônimo disse...

Lula fez o acordo de Itaipu, extremante lesivo aos brasileiros, sem exigir absolutamente nada a favor dos brasiguaios, hostilizados e ameaçados pelos campesinos do Paraguai. Tampouco fará pelos brasileiros expulsos da Bolívia, ou de qq outro lugar.