Taraneh Mousavi é a nova Neda iraniana

TARANEH MOUSAVI FOI TORTURADA E SELVAGEMENTE VIOLADA

Outra mártir da revolução verde. Também jovem, tambem mulher, também assassinada nos dias posteriores as eleições de 12 de junho que deram outros quatro anos de poder ao presidente Mahmoud Ahmadineyad.

Taraneh compartilhava do sobrenome com o líder opositor Mir-Husein Mousavi. Tinha 28 anos e foi levada em 19 de junho, um dia antes da morte de Neda em plena rua de Teerã. A moça estava na porta de sua escola de beleza quando a detiveram junto a outros 14 manifestantes. Com os olhos vendados, os milicianos basij a levaram para um centro de interrogação onde ao parecer se assanharam com ela mais que com algum outro.

Seus lindos olhos verdes, seu moderno corte de cabelo, a maquiagem, o vestido verde e os tamancos foram um passaporte quase seguro para a tortura dos ferozes guardiões da revolução. Por Noelia Sastre

Seu interrogatório durou duas vezes mais que o do resto, que mais tarde seriam libertados. A todos lhes permitiram contatar suas famílias exceto a Taraneh. Prevendo que algo terrível poderia ocorrer, a moça deu o telefone de seus pais para algumas das companheiras que os contatariam se elas chegassem a ser postas em liberdade.

Três semanas depois de seu desaparecimento, os pais de Taraneh começaram a compreender o que havia passado a sua única filha. Uma testemunha anônima contou que a viu na prisão de Evin. Relatou que havia sofrido abusos físicos e psicológicos. Que um grupo a torturou e violou selvagemente durante vários dias.

Ao parecer, Taraneh permaneceu todo o tempo em mãos dos basij, não da polícia. Nenhum oficial chamou aos seus progenitores. A possibilidade da violação foi se fazendo cada vez mais real. Sobretudo depois que outro anônimo contou à família que um par de dias depois do “incidente”, Taraneh ingressou no Imam Khomeini Hospital de Karaj com feridas no ânus e problemas no útero.

Os pais nunca a encontraram no hospital. Ali não havia ingressado ninguém com esse nome, só que uma enfermeira lhes confirmou que uma jovem que respondia a descrição de Taraneh havia sido trasladada por milicianos basij em estado de coma, e que a levaram na mesma situação duas horas depois.

Finalmente, sua família foi informada há uns dias que seu corpo foi localizado, todo queimado, no deserto entre as cidades de Karaj e Qazvin.

Sua família não pode falar do caso. Nem sequer poderão enterrá-la se os basij não lhes indicam onde fica sua tumba.

A historia de Taraneh apareceu no
Facebook e chegou até o Congresso dos Estados Unidos, onde o congressista de Michigan Thaddeus McCotter mostrou a foto da jovem como exemplo do estrepitoso fracasso do líder espiritual iraní Jamenei. Fonte - Abc.es - Tradução de Arthur para o MOVCC

3 comentários:

Anônimo disse...

Oh, Meu Deus ,que mundo feio. Parece que piorou depois que Busch saiu.

Mahakali disse...

Pois o que aconteceu com esta minha irmã foi alto terrível. Não foram problemas ou feridas no anus, foi "Ruptured Womb and anus", ou seja RUPTURA do útero e anus.

Por que inferno ela passou, ela e muitas outra irmãs que passam isso neste exacto momento.

Deus queira que este regime tenha os seus dias contados e os seus criminosos punidos sem misericórdia.

Marg bar diktator!

Arthur/MOVCC disse...

Mahakali

A república corrupta de Khomeini está acabando! Aos mulás e seus bandidos, resta-lhes o inferno.

Apesar da dor, do sofrimento, das perdas, o mundo está testemunhando uma das mais profundas lições sobre democracia.

Estamos miot distantes, mas estamos com vocês. Acompanhar e divulgar a luta dos iranianos, mais do que informar, nos ensina sobre o espírito de um povo valente, amante de sua liberdade, disposto e lutar e a morrer. Que Deus esteja com todos vocês!

MARG BAR DIKTATOR!!!

Arthur