Micheletti afirma que retorno de Zelaya não muda nada

PRESIDENTE DE HONDURAS PEDE QUE O BRASIL ENTREGUE ZELAYA

O presidente Roberto Micheletti anunciou na televisão nacional que o ex-presidente Manuel Zelaya voltou irregular e que, apesar disso, o país está calmo, prevalecendo a lei e a ordem.





Micheletti, disse que a presença de Zelaya em seu país não provoca "nenhuma alteração" nas coisas porque o governo "foi afastado legalmente com um mandado da Suprema Corte.

Ele também garantiu que o retorno do presidente deposto, da Nicarágua, implica em que ele "aceita seu dever de combater as causas contra ele". Micheletti pediu que o governo brasileiro não dê refúgio em sua embaixada e que entregue Zelaya às autoridades para que ele possa ser levado à justiça.
Notícias24


LEIA TAMBÉM:
A política externa da canalhice – Por Augusto Nunes

2 comentários:

Arthur disse...

Honduras responsabilizará Brasil por
possível violência com volta de Zelaya
O governo de fato de Honduras protestou hoje junto às autoridades brasileiras pelo abrigo concedido ao presidente deposto Manuel Zelaya, que está na embaixada do Brasil em Tegucigalpa com simpatizantes, informa a agência Efe. E advertiu que "o Brasil será responsável por possíveis atos violentos dentro e fora da embaixada". O governo Micheletti decretou toque de recolher e pediu que o governo brasileiro que entregue o presidente deposto.
Hondurenhos de Miami anunciaram que protestarão diante do consulado do Brasil contra o abrigo a Zelaya, diz o jornal hondurenho La Prensa. CLÁUDIO HUMBERTO

Mauro disse...

Lula sapateia na Constituição de Honduras e na nossa

Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

I - independência nacional;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
VII - solução pacífica dos conflitos;
suas relações internacionais pelos